Total de visualizações de página

Matizar cabelos

Matizar CabelosAprenda a matizar cabelos
Matizar cabelos significa neutralizar, acrescentar, ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes, utilizando de um recurso mais suave para aplicação da nuance.
Começaremos com o primeiro caso para matizar cabelos, neutralização de cores. Utilizamos esse processo, de neutralização, para retirarmos alguma cor indesejada dos cabelos, nesse caso em especial das luzes. Um exemplo muito clássico de matização para neutralizar nuance é a que se faz na finalização das luzes.
Quando o cabelo é descolorido, seja com touca ou no papel laminado, e o resultado final do clareamento é uma cor muito indesejada entre a mulherada, loiro alaranjado ou amarelo alaranjado (acontece porque  quando se descolore cabelos pretos e tingidos com nuances escuras o fundo de clareamento é esse), o ideal é matizar os cabelos para neutralizar esses tons e tentar  obter loiros mais bonitos.

Matizar cabelos passo a passo

Para fazer a nuance para matizar os cabelos, que neste caso específico deverá ser alguma de reflexo acinzentado, para neutralizar a cor alaranjada, você vai precisar da tintura, para luzes mais discretas e escuras utiliza-se 8.1, dependendo do tom de alaranjado 8.11, ou 10.1 para luzes em tons mais claros, mais emulsão reveladora 10 volumes (agua oxigenada ou ox). Faça a mistura na proporção indicada pelo fabricante da tinta e aplique nos cabelos recém enxaguados do descolorante, ali mesmo no lavatório, sem tempo de pausa ou no máximo uns 3 minutinhos, e pronto, já não existe mais a cor laranja nas luzes.
No outro caso, para matizar cabelos, que é para intensificar ou acrescentar alguma nuance nos loiros, proceda da mesma forma, faça a mistura da tintura, da cor desejada, mais o ox 10 volumes e aplique nos cabelos loiros ou recém descoloridos. Muito utilizado para matizar cabelos loiros no tom que a cliente gosta, por exemplo, existem pessoas que gostam das luzes douradas, assim sendo, preparar uma tintura com nuance que contenha o reflexo dourado (x.3),  utilizo 8.3 para luzes mais escuras e discretas, e 10.3 para as mais claras, o mesmo ocorre para quem gostaria de luzes em outros tons, prateadas, etc.
É válido ressaltar que para matizar cabelos recém descoloridos utiliza-se oxidante de 10 volumes, porque os cabelos ainda estão com as escamas abertas e portando facilita a ação do produto, mas para tons avermelhados (se preferir as luzes acaju por exemplo)  a matização deverá ser feita com ox 20 volumes.
Outra dica legal é matizar novamente as luzes antigas, pois com o passar do tempo tendem a ficar com aspecto alaranjado, tomando sempre o cuidado para acertar no tom para neutralização, alaranjado é uma coisa amarelão é outra, reflexo cinza para cabelos amarelos irá deixa-los verdes.
Na dúvida peça ajuda a um profissional ou de uma olhadinha na estrela de colorimetria para entender.

Alisantes á base de Tioglicolato

Alisantes á base de tioglicolatoO Tioglicolato
Tioglicolato de amônio é um sal de amônio do ácido tioglicólico. Os alisantes á base de tioglicolato são indicados para pessoas que possuem cabelos lisos nas raízes e anelados nas pontas. O tioglicolato também é muito encontrado nas fórmulas de escovas definitivas, em menor concentração, até mesmo em escovas progressivas sem formol.
Como as raízes não precisam ser alisadas o produto é passado onde existe volume e ondulação, geralmente no comprimento dos cabelos e pontas.
Para potencializar o resultado do alisamento á base de tioglicolato, algumas escovas disciplinadoras ainda poderão ser realizadas após o relaxamento, mas atenção, somente após a neutralização da química do relaxamento.
A grande maioria das escovas disciplinadoras é constituída de aminoácidos, emulsões especiais de silicone, queratina termoativada e 0.2% de formol, portanto são compatíveis com alisantes á base de tioglicolato.

Se não gostar do resultado do relaxamento á base de tioglicolato

Se depois do procedimento você não ficar satisfeita com o relaxamento á base de tioglicolato não será possível removê-lo.
Desfazer o procedimento é impossível porque não se trata de remover o produto dos cabelos, isto não faria diferença. O tioglicolato desencadeia uma quebra das pontes de queratina da fibra capilar, então cabelos como antes, só crescendo.

Saiba como os alisantes agem nos fios

Os alisantes baseiam-se em reações químicas para quebrar as ligações de aminoácidos (baseadas em ligações de enxofre-pontes de cistina), e permitem desta forma o rearranjo da estrutura do cabelo, depois de neutralizado.
Por isso quando o cabelo recebe o produto, alisante, em seguida ele deve ser enluvado para que adquira a nova forma, liso. Se ao contrário de alisados com as mãos no processo, os cabelos receberem o produto e forem modelados cachos, esta será a nova forma que eles irão adquirir quando forem neutralizados.
Então resumindo, de uma maneira mais fácil de entender, o alisante é aplicado nos cabelos meche na estrutura dos fios e faz com que essa se torne reajustável, você enluva as mechas, de forma que elas se ajustem com formato desejado, neste caso o liso, e finaliza o procedimento com um agente neutralizante, que como o próprio nome diz, neutraliza o efeito do alisante nos cabelos definindo o resultado final.
Depois do relaxamento os cabelos irão adquirir um novo formato sem que você possa fazer o caminho reverso, ou seja, para sempre.

Solução para amenizar o efeito áspero e com aparência alisada

Se o relaxamento deixar os cabelos ásperos e com aparência alisada, como não existe forma de voltar atrás e desfazer o processo, o melhor a se fazer é investir em tratamentos específicos, que são:
- Se os cabelos estiverem muito danificados invista em tratamentos que reconstruam o interior da fibra. Fórmulas à base de ceramidas, ácido alfa-hidróxido (AHA) e ômega, são as mais indicadas para este caso.
- Se os cabelos estiverem danificados apenas na superfície, então não é necessário reconstruir o interior da fibra, você poderá investir em tratamentos com produtos que contenham em suas fórmulas ativos como extrato de semente de uva, ésteres lipídicos, óleos, polímeros catiônicos e vitamina E.
Gostou do artigo Alisantes á base de tioglicolato, então não deixe de comentar no blog. Confira também o nosso excelente curso de cabeleireiro.

A cor certa para os seus cabelos.

A cor certa para os seus cabelos.
Quer tingir os cabelos então confira a cor certa para os seus cabelos
Bem, aplicar coloração nos cabelos não é tão fácil quanto parece, principalmente se for a primeira vez. A ajuda de um profissional é muito importante nessa hora, ele poderá explicar e orientar o que é indicado para o seu tipo de cabelo, ou a cor certa para os seus cabelos. Mas se por alguma razão, ou por necessidade mesmo, você resolver tingir os cabelos em casa, deve-se ter em mente alguns cuidados, começando pela escolha da cor.
Analise vários fatores na hora de optar por uma cor, como o seu tom de pele e cor dos olhos, condição dos cabelos, se são virgens ou já foram tingidos, o estado do couro cabeludo e até mesmo o tipo de corte de cabelo que está usando.

Descubra qual a cor certa para os seus cabelos de acordo com a cor da pele:

- Pessoa de pele rosada deve evitar as tintas de tons vermelhos ou louro-dourado, o que lhe cairá melhor são as de tons acinzentados.
- Pessoa de pele branca deve evitar tinturas pretas, essa combinação poderá pesar a aparência e deixar o rosto com aspecto abatido, portanto prefira os tons escuros que darão mais luminosidade.
- Pessoa de pele amarela deve evitar as tinturas de tons derivados do amarelo, como dourado ou laranja, tons avermelhados são os mais indicados.
- Pessoa de pele negra ou mulata deve optar por cores que se aproximem da cor natural dos cabelos para complementar a tonalidade da pele.

Escolhendo a cor certa para os seu cabelos com muito estilo

Se o procedimento for alguma coloração parcial dos cabelos, como californianas ou ombré hair, essas regrinhas poderão mudar. Existem mais possibilidades, com moderação e bom senso é claro. Por exemplo:
- As californianas para pessoas negras ou mulatas aceitam muito bem tons mais claros, como mel, e ficarão bem legais, diferentemente do tingimento total dos cabelos nesse tom.
- Para ombré hair a mesma coisa, o visual aceita pontas bem clarinhas e raizes em tons escuros, mas tudo em degradê para não contrastar. O que se deve ter em mente, é alcançar um efeito o mais natural possível, para ombré hair.
Existem ainda casos em que há necessidade de escolher tons que ofereçam total cobertura aos cabelos brancos, nesse caso, opte pelos mais escuros e fechados.
O seu estilo, onde trabalha, com que frequência vai ao salão de beleza, pense em tudo isso antes de adotar ou mudar o visual. Mas como regra geral, para acertar de primeira na escolha do tom da coloração, opte por cores que se aproximem da cor natural dos cabelos.
Para finalizar lembre-se, tinta não clareia tinta, se já possui os cabelos tingidos e por alguma razão resolver clarear as madeixas, você deverá recorrer a outro procedimento, luzes ou decapagem, por exemplo, porque um segundo tingimento num tom mais claro não vai pegar, e o que é ainda pior, a raiz ficará num tom mais claro que o comprimento dos cabelos.

O que são, como e quando empregar as técnicas de corte


O que são, como e quando empregar as técnicas de corteTécnicas de corte que conferem textura aos cabelos
Cabelos com bastante textura estão em alta, aprenda agora como obter este efeito nos cortes, a definição de cada termo técnico aplicado ao corte e a diferença entre eles.

O corte perfilado

O perfilado é um corte feito na parte da frente do cabelo, ele acompanha o contorno da face, para conseguir o efeito perfilado o corte deve ser realizado com tesoura fio laser ou fio navalha.
A vantagem desse estilo de corte é que ele destaca os cabelos e também o rosto da pessoa. Para que o corte fique em evidência os cabelos deverão ser escovados, ou cabelos naturalmente lisos, e também os levemente ondulados.

O corte desconectado

O desconectado é um corte em que as mechas ficam em comprimentos diferentes, e a base não é reta. Para conseguir mais efeito no corte o instrumento indicado é a navalha, mas poderá ser feito com tesoura também.
O corte desconectado é bem interessante porque as mechas desconectadas conferem ar de moderno e ousado ao visual. Outra vantagem dessa técnica é que qualquer tipo de fio aceita o corte, até os mais crespos.

O corte repicado

O corte repicado, que também é denominado corte em camadas, é o que confere graduações as mechas. Este corte pode ser feito somente nas pontas dos cabelos ou em todo o comprimento. O instrumento utilizado para realizar o corte é a tesoura, podendo ser a navalha também.
O interessante deste corte é que dependendo da altura em que as mechas são cortadas ele poderá aumentar ou diminuir o volume dos cabelos. Portanto com a técnica aplicada corretamente, de acordo com o que se pretende, qualquer tipo de cabelo aceita o corte.

O corte desfiado

A técnica utilizada para realizar este corte é semelhante á aplicada ao repicado, a diferença é o efeito conferido as madeixas, quando se desliza a tesoura ou navalha nas mechas, é mais suave e desigual ao do repicado. Outra vantagem do desfiado é uma melhor distribuição do volume e texturização das pontas dos cabelos.
O instrumento utilizado para o corte é a tesoura ou navalha. O único cuidado a ser levado em consideração, quanto ao corte desfiado, é aplica-lo á cabelos muito lisos, o profissional deverá ficar atento para não criar degraus e marcas nas madeixas.

O corte picotado

O corte picotado é o realizado com a ponta da tesoura, posicionada na vertical. O instrumento mais utilizado para o corte é a tesoura fio navalha ou fio laser.
Quando se picota as pontas dos cabelos você confere mais leveza e movimento aos fios.
O efeito que o corte dá ao visual é muito bonito em cabelos pesados, sejam eles lisos ou cacheados.

Antes do corte de cabelo


Antes do corte de cabeloDicas para não se arrepender do corte de cabelo
Antes do corte de cabelo confira algumas dicas para não errar e se arrepender do novo look.
Não entre em qualquer salão de faixada bonita e entregue seus cabelos a um desconhecido, antes de qualquer procedimento investigue se ele é competente. Peça indicações as amigas para se inteirar das habilidades do cabeleireiro, observe cortes que ele já executou, este é um ramo em que a reputação do profissional corre longe, não será muito difícil descobrir seus talentos.
Antes de mudar o visual radicalmente converse com o cabeleireiro, aceite opiniões e dicas, ele tem muito que oferecer nesta hora. Amadureça a ideia de adotar um novo look para não se arrepender no dia seguinte.
Quanto estiver ansiosa ou deprimida evite mudanças radicais, imagine só adorar um novo visual e o resultado não agradar, você ficará ainda pior.
Não mude radicalmente o corte de cabelo no dia da festa ou evento tão esperados, ás vezes é preciso um tempo até que se acostume com o novo visual.
Tenha bom senso e ouça opinião de outras pessoas com relação ao corte que deseja para as madeixas. O mesmo corte não fica bem em todo mundo, escolher um visual impulsivamente olhando modelos de revistas no salão pode não ser o mais indicado, sempre pense duas, três, quatro vezes antes de dar a primeira tesourada nos fios.
Cortes repicados garantem movimento ao cabelo enquanto que os desfiados dão leveza e acabamento ao corte.
O repicado poderá ser executado de forma a diminuir o volume nos cabelos longos e densos.

corte de cabelo para os fios afrosCortes de cabelo para os fios afros

Para cabelos Afros e volumosos o corte desconectado é o indicado, ele proporciona leveza ao look e doma o volume.
Ao contrário do que muitos pensam os cortes executados com navalha também ficam ótimos para esse tipo de fio. Mas atenção se for cortar os cabelos Afros com navalha eles deverão estar secos, nunca molhados, e a navalha sempre amoladíssima.
Se a aparência dos fios não for saudável, depois do corte de cabelo, invista nas hidratações no salão e também em casa, e se mesmo assim os fios estiverem com aspecto esmigalhado apare as pontinhas novamente com tesoura, esse efeito geralmente ocorre nos cortes realizados com navalha.

Cortes de cabelo para os fios cacheadosCortes de cabelo para os fios cacheados

Se você possui cabelos cacheados e volumosos evite os cortes em camadas externas. É ideal que o corte seja executado pela parte interna do cabelo para baixar o volume.
Se os cachos não estão definidos aposte em mousses suaves e ativadores de cachos para finalizar o look, por incrível que pareça, os cortes de cabelo nos cacheados são os que mais requerem habilidade do profissional, erros na execução do corte são visivelmente notados.
Cabelos cacheados não são fáceis de cuidar, aposte em produtos de qualidade e próprios para este tipo de fio.

Cortes de cabelo para os fios lisosCortes de cabelo para os fios lisos

Se os cabelos são lisos e ralos o ideal é adotar cortes curtos ou médios, repicados, eles emolduram o rosto e dão leveza ao visual. Finalizar o look com pomada ou gel também funciona para disfarçar o aspecto.
Se as pontas dos cabelos estão ressecadas pomadas á base de proteína são bem vindas, elas hidratam além de finalizar o penteado.

Cabelos mais volumosos

cabelos mais volumosos                      Corte e volume ideal dos cabelos

Os cabelos fazem a composição do visual, basta uma mudança nos fios para ficarmos de cara nova, por isso, é importante procurar cortá-los da maneira mais adequada ou indica para nosso tipo de rosto e cabelo.
Há casos em que o corte mais indicado para o tipo de rosto em questão, não consegue fazer a diferença e dar o resultado 100% necessário e mais adequado a uma mulher, simplesmente por causa do volume, existem cabelos minguados em que o corte ideal não consegue favorecer o look. O que pode parecer impossível de resolver, tem solução e não é tão complicado assim. Então depois de cortar as madeixas que tal dar mais volumes aos cabelos? Siga as nossas dicas para cabelos mais volumosos!
Para começar vamos esclarecer algumas dúvidas. Não é certo afirmar que uma pessoa que tenha uma quantidade muito grande de cabelos finos ou grossos, os terá sempre assim, com o passar dos anos, ela poderá reparar uma diminuição acentuada dos fios, tendo, portanto que se habituar ao novo visual.
Não é somente a idade e os fatores genéticos que contribuem para a diminuição dos cabelos, a química usada nos salões para pintar, alisar e fazer outros tratamentos também pode causar a diminuição dos fios. Outra grande vilã é a má alimentação, a falta de uma dieta equilibrada e rica em vitaminas, resulta em fios fracos e queda de cabelo.
Independente de qual seja o seu caso, é preciso procurar o dermatologista quando a queda é acentuada e anormal, descobrir a causa e curar com o tratamento adequado, mas enquanto os fios são poucos, basta alguns truques para acrescentar volume aos cabelos.

Truques para cabelos mais volumosos

Truque número 1: uma boa alternativa para dar a impressão de que os cabelos possuem mais volume é fazendo uso de shampoo que contenha proteína. Explicamos porque … a proteína fica alojada nas mechas de cabelo causando a impressão de maior volume.
Truque número 2: Cuidado com a raiz que gruda no couro cabeludo porque você exagera no condicionador, dá sempre a impressão de menos cabelo ainda, aplique-o da metade para baixo do cabelo.
Truque número3: um simples spray, ou mouse, próprio para dar volume aplicado no cabelo úmido é uma ótima solução. Escolha aqueles produtos que contenham resina e pantenol.
Truque número 4: lavar o cabelo e secar as mechas á 180 graus, com o secador.
Truque número 5: se o seu cabelo não é muito seco, lave, passe e retire completamente o condicionador, sem o produto os fios ficarão mais volumosos.
E por último, escovar cabelos finos e ralos os deixa ainda mais minguados do que realmente são, e há casos em que a progressiva também.

Cabelos Repicados

cabelos repicados


Dicas valiosas para cortes de
cabelos repicados
O repicado é uma ótima opção de corte para pessoas que desejam um look renovado, ou ainda se livrarem das pontas danificadas, sem que com isto sejam obrigadas a abrir mão do comprimento das madeixas.
No artigo de hoje passaremos algumas dicas valiosas de técnicas de cortes de cabelos repicados que valorizam o trabalho do profissional. São pequenos detalhes que fazem muita diferença nos cortes repicados e em camadas, confira.

Cabelos repicados e definição de comprimento para os médios

É difícil para o profissional imaginar com exatidão o comprimento e a altura do repicado que a cliente quer para as madeixas, recomendo, portanto, que tudo seja bem esclarecido antes do corte, se preciso for, observem algumas revistas com ilustrações e modelos, evite que ao final do trabalho não haja surpresas indesejáveis.
Um truque bem legal para repicar cabelo que se encontra com comprimento médio é definir o tamanho certo utilizando a mecha guia, do topo frontal da cabeça, da seguinte forma:
- Puxe a mecha para frente do rosto, se ela for cortada na altura do nariz o cabelo terá comprimento curto, se ela for cortada na altura da boca, o comprimento do cabelo será médio e finalmente, se for cortada na altura do queixo o cabelo terá o comprimento longo.

Cabelos repicados e definição de comprimento para os longos

Para executar corte repicado nos cabelos longos e não cometer erro, como tirar muito no comprimento, é importante que primeiro corte a base para só depois cortar a mecha guia.
Se a intenção for que o repicado dos cabelos compridos comece na altura do queixo, esta mecha guia deverá ser separada do topo da cabeça (coroa), local mais alto, e trazida até a altura do nariz, corte-a e pronto, todo o resto poderá ser executado com base nesta mecha guia.

A tesoura para cortes de cabelos repicados

A tesoura mais indicada para a realização de cortes, de cabelos repicados, é a fio navalha, esta proporciona um excelente acabamento, desliza nos cabelos. Os cortes retos são melhores executados com tesoura micro serrilhada (o mesmo que tesoura  corte á laser), porque esta não desliza nas mechas.
Corte repicado com a ponta da tesoura (point cut):
-Executar cortes de cabelos, repicados, com a ponta de tesoura ajuda a criar movimento e evita que o cabelo fique marcado.

Cabelos repicados para monocromáticos, cacheados, crespos

Os cortes de cabelos repicados ou em camadas realçam o look e proporcionam mais movimento aos cabelos de tons monocromáticos (os que são de uma única cor).
Cortes de cabelos repicados para os fios cacheados ou crespos com a tesoura em movimento reto ou na diagonal adicionam volume e forma ás madeixas. Mas muito cuidado com este tipo de cabelo, observe-os antes de lavá-los para realizar o corte, dependendo do tipo de cacho este poderá diminuir até 6 cm depois de seco.

A execução dos cortes de cabelos repicados

Repare que existem cabelos lisos que quando repicados ou em camadas ficam com as pontinhas todas viradas para um único lado, isto acontece porque quando o corte foi executado os movimentos (do corte) foram realizados com a tesoura virada para um único lado.
Saiba que a direção que essas pontinhas repicadas ou camadas adquirem são definidas de acordo com a direção contrária em que a ponta da tesoura entra na execução do corte, por exemplo, se quer efeito virado para a esquerda nos repicados, entre com a tesoura repicando as pontinhas para a direita, se a intenção é criar efeito de pontinhas repicadas viradas para a direita entre com a tesoura repicando para a esquerda. Na parte central o ideal é intercalar essas direções de corte, cortando uma mecha para direita outra para esquerda e assim por diante.
Estes movimentos, á princípio, parecem complicados, porque nós profissionais somos condicionados a trabalhar em uma direção, destros ou canhotos, mas nada que a prática não resolva.

CORTES EM CAMADAS COM COLORAÇÃO

Corte em camadas de fácil execução

corte em camadas com coloraçãoHoje falaremos de dois cortes em camadas que são executados facilmente, até mesmo quem nunca cortou as madeixas conseguirá cortar cabelos. Aprenda também a valorizar o look com uma técnica de coloração (descoloração) bem fácil e de resultado esplêndido.

Corte do coque, cabelos longos em camadas

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar, ou mesmo aprendido a executar, o corte em que os cabelos são presos na parte da frente da cabeça e cortados com uma única tesourada, tudo muito fácil e simples, mas o que ensinaremos hoje é realiza-lo de maneira profissional com acabamento e coloração ou descoloração das pontinhas . Confira o passo a passo:
Um detalhe que não é repassado quando se é ensinado este corte é que primeiramente se trabalha uma base reta, do comprimento. Dividimos os cabelos (úmidos) em três partes, duas mechas na frente e uma atrás, definido o comprimento, vá soltando mechas menores na parte de trás da cabeça e cortando reto, a zero grau com a tesoura na horizontal. Terminada a parte de trás, corte as laterais da mesma forma.
Incline a cabeça da cliente para frente e penteie todo o cabelo, faça um rabo de cavalo, acima da testa e bem rente á cabeça.
Para que o comprimento seja poupado e o corte trabalhe somente as camadas, separe uma mechinha da nuca e cheque a altura que esta se encontra no coque, dos cabelos desta medida para baixo você pode cortar.  Dica: Nos cabelos, do coque, dispostos a zero grau em frente ao rosto, esta medida se encontra geralmente á uns quatro dedos abaixo do queixo (para cabelos compridos).
Definida a mecha guia, corte os cabelos com o bico da tesoura.
Não solte os cabelos ainda. Prepare o descolorante e aplique-o nas pontas dos cabelos, do coque que cortou, trabalhe uns 3 cm aproximadamente, pause o tempo necessário e matize esta parte com a nuance de sua preferência. Nos cabelos virgens você poderá utilizar tinta. O ideal é trabalhar tons mais próximos, para evitar contraste entre comprimento e pontas.
Solte os cabelos e revise o corte, acerte as pontas. Dica: para parte da frente leve em consideração a anatomia da cabeça, voltas às quais o couro cabeludo faz ao redor das orelhas, estas áreas estarão irregulares quando os cabelos forem soltos, apare-os.
Para franja, que é opcional, separe um triângulo logo acima da testa, com as seguintes medidas, dois dedos de profundidade e até o meio da sobrancelha de largura, para o comprimento tire como base o cantinho dos olhos, logo abaixo da sobrancelha, puxe todos estes fios que separou junte-os na frente do nariz e corte a um ângulo de 45 graus, este corte também poderá ser executado com navalha.
O interessante deste corte é que os cabelos irão ter caimento em camadas com pontas em outro tom, o look é moderno e o efeito é sofisticado.

O segundo corte em camadas para cabelos longos

Este corte é mais simples de executar, porém requer um pouco mais de precisão por parte do cabeleireiro, confira:
Este corte deve ser executado com os cabelos secos.
Divida todo o cabelo ao meio, e incline a cabeça da cliente para frente, a mecha guia do comprimento deverá ser definida, utilize uma da nuca. Para facilitar o corte defina outra na mesma altura, mas na parte da frente da cabeça, assim você poderá uni-las, evitando que o corte fique torto.
Com a tesoura na horizontal e a zero grau, porque quem está inclinando a cabeça é a cliente, corte reto, como uma circunferência com todo o comprimento igualado. Dica: para evitar que a tesoura deslize nos fios que estão secos tenha á mão um pente e realize o corte sempre ajeitando os fios, e revisando as pontas. Outra observação importante é que para executar este corte utilizamos a tesoura que ‘agarra’ melhor os fios, á laser, a tesoura fio navalha ou desfiadeira não é recomendada para este fim, ela desfia e atrapalha a precisão do corte, que neste caso deverá ser reto. Confira na figura abaixo, a posição para o corte (a seta indica onde cortar):
corte em camadasPronto, com a cliente em pé, revise o corte. È interessante ressaltar que em todos os cortes programados (os que em poucos minutos são executados e com apenas algumas tesouradas) as bases deverão ser repassadas (revisão de pontas).

CORTES DE CABELOS CURTOS

Os cabelos curtos são muito práticos e modernos, confira as dicas para os curtinhos, deixe-os ainda mais bonitos e despojados em minutos:
1. Para quem ainda não adotou o estilo, acha lindo, e gostaria de saber se possui traços para o look, aí vai à dica, cabelos curtos evidenciam os traços do rosto, nariz, orelha, olhos. Se você possui traços delicados já é um sinal de que o curtinho combina com você.
2. Cabelos curtos passam a impressão de modernidade, personalidade e estilo.
3. Mulheres com faixa etária dos 40 anos ficam ainda mais glamorosas com os cabelos médios ou curtos, tirar um de cima do rosto o peso dos cabelos compridos rejuvenesce o visual.
4. Cortes de cabelo curtos exigem mais visitas ao salão pra manutenção, é importante manter o corte em dia.
5. O tipo de corte curto mais convencional e clássico é o Chanel, em suas varias versões, ele rende ares de sofisticação.
6. Os cortes com visual masculino, daqueles andrógenos, são mais curtos e retos, para aderir ao estilo a pessoa deve ter traços finos, marcantes e nariz em harmonioso com o resto do rosto.
7. O rosto com formato oval combina com cortes no estilo Chanel, com franjas na altura da sobrancelha ou mais longas desfiada na diagonal.
8. Cortes curtos desfiados e com pontas alongadas rendem visual sexy e ousado.
9. Quem possui rosto no formato quadrado e quer adotar o visual das madeixas curtinhas deve optar por cortes desconectados e acima do queixo, eles tiram a atenção dessa região.
10. Quem possui o formato do rosto redondo poderá adotar o curtinho desconectado sem volume nas laterais da cabeça.
11. Para as mulheres que possuem o formato do rosto triangular o mais indicado é o estilo de corte que acrescente volume ao topo da cabeça de linhas retas nas laterais.
12. Mulheres de pescoço mais comprido também poderão adotar o visual, cortes mais alongados, corridos na área do pescoço, são os mais indicados.
13. Para cabelos cacheados e densos os cortes curtos repicados são os mais indicados.
14. Para cabelos finos e ralos, cortes Chanel clássico e os muito desfiados não são ideais, opte por cortes repicados que acrescentem volume as madeixas murchas.
15. Os acessórios poderão ser muito explorados por quem possui os cabelos curtinhos, eles valorizam e transformam o visual. Só tenha cautela quanto às faixas compridas, elas poderão desequilibrar o look. Aposte nas tiaras e presilhas elas são um charme.
16. Pomada modeladora é um ótimo recurso para domar os fios rebeldes e finalizar o visual, opte por pomadas á base de água, essas quando molhadas são facilmente removidas dos cabelos, evitando o acúmulo de resíduos nos fios.
17. Secar os cabelos com secador puxando-os em todos os sentidos confere volume aos cabelos curtos, nos desconectados o resultado é ainda melhor.
Não existe inovação exclusiva de corte, a todo o momento é lançada uma nova moda e um novo corte, que na verdade não passa de uma combinação de ângulos de corte e linhas, e que já foi usada em outras épocas em diversos comprimentos e formas.
Quando se aprende as técnicas corretas, o comprimento e o formato do corte são determinados pelo profissional, não existe receita especial diferenciada para realizar um bom corte curto de cabelo, um repicado suave poderá ser executado com todos os comprimentos, do curtinho ao longuíssimo.

Confira o passo a passo dois cortes de cabelos curtos bem estilosos

O primeiro corte de cabelo curto, é um Chanel Texturizado muito moderno indicado para quem deseja suavizar a aparência e rejuvenescer o visual.
O segundo corte de cabelo, é um curtinho de desfiado suave, que confere mais volume aos cabelos, indicado, portanto, para quem possui fios de espessura fina e de pouca densidade (finos e ralos).

cortes de cabelos curtos 2Passo a Passo do Corte de Cabelo Curto Chanel Texturizado

1-A primeira divisão que você fará para realizar o corte de cabelo curto chanel texturizado será no meio da cabeça, de orelha á orelha, pra ser mais exata. Reserve os cabelos da parte frontal da cabeça.
2-Defina o comprimento que deseja, sugiro na altura do queixo, e picote a zero grau as pontas de todo o cabelo da parte posterior da cabeça, de preferência com a ponta de uma tesoura fio navalha, disposta na diagonal.
3-Penteie todo o cabelo da parte frontal da cabeça para frente do rosto, corte uma mecha na altura do nariz, o mesmo para as laterais.
4-Agore trabalhe todo o cabelo, erguendo mechas a 90 graus e desfiando, de cima para baixo, com a tesoura fio navalha, e para finalizar acerte as pontinhas com tesoura desfiadeira, para dar acabamento mesmo.
O corte, além de fácil execução, poderá ser adaptado, se desejar faça uma franja longa na diagonal.
O Chanel Texturizado fica bem legal para mulheres na faixa etária dos 40, moderniza o visual além de rejuvenescer é claro.

cortes de cabelos curtosPasso a Passo do Corte de Cabelo Curto Com Desfiado Suave

1-Divida os cabelos em cinco partes, de orelha a orelha e na parte frontal divida ao meio, faça mais duas divisões na parte posterior da cabeça, e por ultimo uma na nuca.
2-Comece definindo o comprimento dos cabelos com a mecha da nuca, sugiro uns dois dedinhos abaixo do queixo, vá trabalhando essa área a um ângulo de zero grau, desfiando com a tesoura fio laser de preferência, de cima para baixo.
3-Vá soltando mechas das duas divisões da parte posterior da cabeça, e desfiando também a um ângulo de zero grau, diminuindo meio centímetro a cada nova camada de mechas que for soltando e trabalhando. Tome por base a altura do nariz, para encerrar o desfiado das mechas.
4-Solte as outras partes, da divisão frontal dos cabelos, separe a franja (de forma triangular), para trabalhar as laterais, repita todo o procedimento do passo 3 nas laterais.
5-Para a franja, também a zero grau, vá desfiando as pontas na altura do nariz, deslizando a tesoura de cima para baixo.
Este corte requer certa habilidade por parte do profissional, é essencial ter cuidado para não retirar muita quantidade de cabelo, evitando que a cabeleira se torne ainda mais murcha, ao invés de turbina-la. O corte de cabelo curtinho de desfiado suave funciona para quem possui cabelos lisos, cacheados ou ondulados.
Para finalizar o look faça uma escova virando as pontas dos cabelos para fora, fica lindo.

A moda das mechas

Não há dúvidas,usar cabelos com mechas é a sensação do momento e a modelo Gisele Bundchem é prova disso,pois o look da gata é o assunto do momento.
Pintar os cabelos com apenas uma cor definitivamente caíram de moda pois deixam os cabelos muito artificiais e prejudicados,as mechas deixam a mulher com um aspécto natural e com estilo próprio devido a suas variações de tonalidades e combinações.

As moda das mechas imitam o efeito de clareamento produzido pelo sol que teve seu início nas praias da Califórnia onde surfistas passam parafina nos cabelos,como as pontas são mais sensíveis os cabelos ficam mais claros nessa parte resultando em um aspécto natural e bonito. O efeito das mechas é um degradê que inicia na raíz e vai clareando nas pontas.

Devido a seu efeito de naturalidade as mechas tornaram-se uma referência nos salões de todo o mundo e são usadas em larga escala pelas celebridades. A moda das mechas podem ser usadas e ficam muito bem em todas as mulheres indepêndente da cor da pele,cabelo,idade ou tipo físico.
Para mechas com um look deslumbrante é preciso escolher três cores:

Cor 1-Escolha uma cor próxima da natural ou de fundo dos seus cabelos. Cor 2-Um tom mais longe ou mais claro do que a cor natural ou de fundo dos seus cabelos. Cor 3-Por último escolha uma cor intermediária entre os dois tons.

Veja abaixo as mechas mais cobiçadas do momento:

Gisele Bunchen: Fundo castanho e várias tonalidades de mechas em tons de louro claro,bege e dourado,combina com quase todas as tonalidades de pele. Angelina Jolie: Cabelos preto com mechas em tom de mel,ótimos resultados em mulheres de pele clara e que desejam passar um ar de sensualidade.

Beyoncé: Cabelo preto com mechas caramelo com tonalidades mais fechadas,ideal para mulher de pele negra.

Juliana Didone: Cabelos louro escuro com mechas claras em tom acobreado,para a mulher que deseja passar um estilo moleca. Adriane Galisteu: São quatro tons de mechas ,baunilha pálido,mel,aveia e camomila.

Quanto a regra geral das tonalidades de mechas

Loiras: Combinam com todos os tons de mechas. Morenas: Melhores resultados com mechas em tons amarronzados e caramelizados. Negras: Mechas avermelhadas nas pontas com tons acobreados,chocolate e mel.

O ideal para todas as mulheres é a sutileza das mechas finas,nada muito estravagante ,tudo bem discreto para você arrasar nesse verão.

Como cuidar bem de suas mechas:
  • Use produtos para cabelos coloridos ou com reflexos,isso ajuda na manutenção das cores das suas mechas.
  • Fazer mechas deixam os fios dos cabelos ressecados,opacos e sem vida,por isso invista na hidratação dos fios.
  • Faça retoques de suas mechas a cada três meses.
  • Use um bom leave-in com filtro solar para proteger a cor das mechas.
  • Não misture químicas,você ja tem mechas,evite alisamentos ou relaxamento.
  • Evite secador e chapinha que desidrata ainda mais os cabelos que ja estão prejudicados pelas mechas.
  • Esqueça a água quente na hora de lavar os cabelos,água fria ajuda a dar brilho e não ressecar as mechas

AS MELHORES DICAS PARA PINTAR OS CABELOS

Tinta Permanente
Se você quer usar uma coloração permanente para pintar os fios, procure sempre boas marcas para evitar que os seus cabelos ressequem. As marcas boas e conhecidas no mercado pesquisam os melhores métodos para que não prejudique os fios, e que ainda tratam os cabelos. Não arrisque comprar uma tintura só porque ela é mais barata, pois às vezes o barato pode sair caro. Mas, se o seu cabelo não está muito saudável (com pontas duplas ou ressecados), até uma tinta de boa qualidade pode piorar o quadro, e que só melhoram com cortes, hidratações e tratamentos.
Intervalo das Tinturas
Se os cabelos estão pintados com uma cor clara, ela deve ser re-aplicada a cada 20 dias para que a cor fique boa sem danificar os cabelos. Caso sejam cabelos pintados de cor escura, o intervalo para aplicação ideal é de 30 dias entre uma tintura e outra. Se quiser apenas retocar na raiz, os cabelos tingidos, em geral, continuam bonitos por, no máximo, três meses nas cores claras e um mês e meio nas cores abertas (quentes), como o acaju, vermelho, cobre, dourado. Após esse tempo, aconselha-se a pintar todo o cabelo novamente para ficar com uma cor mais bonita.
Recuperar cabelos após tintura
Cabelos que sofreram com a ação da tintura devem ser cuidados tanto em casa, como no salão. Os fios quebradiços ou ressecados podem ser recuperados: em casa experimente dar banhos de creme à base de queratina ou cimento reconstrutor pelo menos uma vez na semana. Existem ótimas máscaras no mercado com um preço acessível.
Pintar os cabelos em casa
Se você já tem o costume de comprar aqueles kits de tintura pra fazer em casa, comece sempre a pintar os cabelos da nuca em direção à testa. A nuca é uma região que demora mais a cor a penetrar nos fios e a raiz do cabelo se pega a cor mais rapidamente.
Clarear cabelos pintados
Quem já utilizou tinta para escurecer não irá conseguir usar uma mesma tinta para clarear, a não ser que antes o cabelo passe por um processo de despigmentação (descoloração ou decapagem). A tintura não clareia tintura.
Pintar as sobrancelhas da mesma cor dos cabelos
Você pode pintar sim as sobrancelhas e os cabelos da mesma cor, mas antes procure um profissional pois o produto não pode entrar em contato com os olhos e os cílios. Segundo a profissional Simone Fernandes, do salão Jacques Janine, é preciso muito cuidado nessa técnica e a ajuda de um profissional. Não tente fazer em casa.
Pintar cabelos brancos
Se você só quer pintar os cabelos brancos, o ideal é pintar todo o cabelo com uma cor igual ou parecida com a sua cor natural. Se os cabelos brancos forem poucos e espalhados, você pode recorrer a um tonalizante da mesma cor do cabelo. Tonalizantes não contém amônia e não prejudicam os cabelos.
Alisar cabelos tingidos O alisamento é um procedimento que exige cuidado. Se você pinta os cabelos, deve usar um produto para alisar compatível com a tinta. Por exemplo, a tintura que contém amônia só se dá bem com alisante que também tenha amônia na sua fórmula. Essa análise deve ser feita por um profissional. O intervalo entre a tintura e o alisamento deve ser no mínimo de 30 dias.

Dez Dicas para Deixar os Cabelos Perfeitos!


- Adicione volume – “um cabelo sexy deve ter textura e volume naturais”, afirmou Giannandrea, hairstylist de Los Angeles que cuida dos fios de Eva Mendes e Drew Barrymore. A sua sugestão é simples: passar um spray para dar volume no cabelo todo e pentear bem antes de passar secador. Além disto, o truque é não usar mais nenhum produto, já que quanto mais produto, menos movimento nos fios.

- Muitas camadas –
já parou para pensar que todas as sessões de fotos possuem aqueles ventiladores enormes? É porque o cabelo naturalmente bagunçado é mais provocante do que aquele liso e impecável. Já que não dá para andar com um ventilador, seque o cabelo reforçando as camadas. Quem tem cabelo normal e grosso pode cortar repicado em volta do rosto, enquanto quem tem cabelo fino só precisa de poucas camadas na altura do queixo.
- Passe condicionador antes – se você quiser um cabelo sedoso, o truque é passar uma máscara condicionadora no cabelo seco 10 minutos antes de lavar. O óleo vai penetrar na cutícula do fio e deixá-lo amaciado. Depois é só lavar com shampoo para remover os resíduos. (achei esta dica mara!!!)
- Bagunce até quase ficar com nós – esta é a dica de Harry Josh, que já deu a mesma dica a Gisele Bündchen: “Vire todo o cabelo de cabeça para baixo e balance bem. Depois, vire tudo de volta, amasse os fios e os penteie com os dedos”.
- Descentralize – “um cabelo bem repartido de lado funciona para qualquer formato de rosto”, afirma Josh. Desenhe a risca com o cabo fino de um pente, calculando da seguinte forma: coloque o cabo na parte do cabelo que está acima de uma sobrancelha, suba diagonalmente até o centro da cabeça e reparta. A frente vai ficar diferente e os lados vão ficar proporcionais.
- Seja uma morena quente – ainda que insistam por aí que as loiras são mais sensuais, o expert em coloração Jason Backe bate o pé e afirma o contrário: “um tom rico de cacau tem uma qualidade dramática que você simplesmente não consegue ter com as cores mais claras”.
- Permita viver fantasias – invista em um prendedor de cabelo que a faça pensar em “secretária sexy”. Faça um coque baixo, prenda-o com um lápis ou caneta. Não tem quem resista olhar mais ao ver o lápis sendo puxado e seguido daquela balançada de cabelo.
- Apimente a vida – escolha um perfume especial e sexy e passe um pouquinho na nuca. Todas as vezes em que você mexer no cabelo para fazer charme, pronto, o aroma vai aparecer.
- Atreva-se a brilhar – existe uma diferença entre brilhante e oleoso, então aposte em sprays leves de silicone que garantem um brilho especial nos fios.
- Esqueça que tem orelhas – muitos experts afirmam que não há nada pior do que ficar colocando o cabelo atrás da orelha toda hora. “É juvenil e geralmente não deixa ninguém bonito”, afirma o especialista Garren, de Nova York. “Prenda o cabelo para trás se estiver no trabalho, mas quando for sair com alguém você pode deixar cair uns fios no rosto de um jeito sedutor, tipo Kate Moss”.

13 dicas de expert para ter cabelos perfeitos


Adeus, frizz!


1. Para evitar o ressecamento, lave, três vezes por semana, no máximo.

2. Aposte no leave-in! Ele tem ação antifrizz, reduz o volume e dá brilho. Aplique uma dose pequena, no comprimento e nas pontas úmidas. Madeixas na altura dos ombros? Medida: uma colher de chá.

3. Compre produtos com fator de proteção solar. O componente combate os arrepiados e ressecados.

Escova linda


4. Use escovas largas e protetores térmicos capazes de evitar o efeito nocivo do calor do secador.

5. Após alisar, enrole os fios no cabo da escova, da metade para baixo, e seque-os. Você ganhará ondas acentuadas e com movimento.

Prolongue o efeito do liso


6. Misture pomada e leave-in na proporção 2 para 1, respectivamente. Aplique no cabelo úmido, menos na raiz.

7. Passe óleo de silicone nas pontas. Além de manter o penteado liso, o fio ficará resistente.

Defina os cachos


8. Evite produtos que ressecam, como mousse, gel e spray.

9. Depois do banho, seque pressionando os fios com a toalha. Nunca a utilize para prendê-los no alto da cabeça. Essa atitude pode provocar quebras.

10. Penteie-os ainda molhados ou úmidos. Se já estiverem secos, você corre o risco de ficar com a juba armada.

11. Borrife água ao longo do dia para manter os cachos bem formados.

12. Com o difusor, distribua o ar de maneira uniforme pelos anéis, mantendo a ondulação e o movimento natural.

Sempre hidratados


13. Faça uma máscara com 1/2 abacate, 2 colheres (sopa) de mel e 1 copo de iogurte natural. Misture tudo e aplique em todo o comprimento. Deixe agir por cerca de 30 minutos e enxágue com água fria. Aplique uma vez por semana.
isis