Total de visualizações de página

Ampolas para cabelos

ampolas para cabelos
Um dos produtos que pode ajudar bastante na reestruturação dos fios são as ampolas para cabelos.

 Existem diversos tipos de ampolas para cabelos, elas ajudam a manter o cabelo sempre bonito e bem cuidado.

As ampolas entram em ação com sucesso quando elas precisam atuar em um processo de recuperação dos fios, quando estes já se encontram estragados.

No mercado há variedade de preços, os valores começam com R$ 1,50 por ampolas de vitaminas A e chegam a mais de R$ 30 por algumas mais completas.

 Mas antes de sair comprando ampolas nas lojas é preciso primeiro saber do o seu cabelo precisa para não jogar dinheiro fora, garantindo a eficácia do tratamento.

 Jamais abra mão de boas marcas, pois a qualidade das ampolas pode fazer a diferença no resultado.

O que são ampolas para cabelos?

Estes produtos são pequenos, em sua maioria vendidos ao lado do caixa das farmácias ou em caixas grandes com maior quantidade por embalagem, nas lojas do ramo cosmético.

 As ampolas não passam do tamanho de um dedo estendido e podem ser consideradas um milagre para os fios.
As ampolas para cabelos proporcionam uma hidratação mais profunda.

 Em sua essência não são mais que produtos para cabelos que já estão no mercado há mais de trinta anos e com ótima aceitação dos cabeleireiros e consumidores em geral.

Como usar ampolas para cabelos

As ampolas para cabelos são produtos que costumam vir em dose única, no máximo se consegue usar duas vezes se o seu cabelo não for muito comprido e nem muito volumoso.

 Se você conseguir usar a mesma ampola por duas vezes procure deixá-la bem fechadinha e embalada para que as propriedades de sua formulação sejam preservadas.
Além da ampola ter um efeito semelhante ao de uma máscara de hidratação, ela age em menos tempo e é mais prática de ser usada.

 É importante que fique claro que um procedimento não substitui o outro, especialmente no caso de cabelos com danos severos.
O uso das ampolas para cabelos é um tratamento capilar que normalmente oferece muitas vitaminas aos cabelos, é bem concentrado e o melhor é que elas agem em apenas alguns minutos.

 Então é possível deixar o produto nos fios tratando o seu cabelo enquanto se toma banho, por exemplo.

 Essa é uma excelente opção para as pessoas que vivem correndo e possuem pouco tempo para se cuidar.

É importante ler as instruções da embalagem e segui-las, mas normalmente elas são usadas da mesma forma.

Primeiramente se deve lavar os cabelos, se preferir utilize um shampoo anti resíduos para que o cabelo fique bem limpo e o produto penetre com mais facilidade.

Depois retire o excesso de água e aplique o produto por todo o cabelo, massageando as mechas.

Evite aplicar na raiz do cabelo, pois ele poderá ficar com um aspecto oleoso.

Deixe agir por aproximadamente cinco minutos e depois enxague muito bem.

Finalize usando um leave-in sem enxague, e de preferência termoativado se for usar alguma fonte de calor.

Tipos e preços de ampolas para cabelos

Existem vários tipos e preços de ampolas para cabelos.

 Aos poucos você irá elegendo as suas favoritas.

A Ávora possui duas ampolas, uma é para cabelos tingidos, a color-up, que ajuda a manter a cor viva por mais tempo, proporcionam cabelos hidratados sem danos na cor.

 A outra é para cabelos que passaram por escova progressiva, é rica em queratina vegetal, que faz com que os fios fiquem mais fortes e resistentes.

A Amend também tem duas ampolas, a Color Intensy, para cabelos tingidos, que promove a hidratação e a conservação da cor dos fios e a Hydrous Intensy, que é usada para deixar os cabelos mais hidratados e combater o ressecamento, eles ficam disciplinados e com o volume controlado.

A ampola semi de Lino é famosa e bastante indicada pelos cabeleireiros. Ela é da marca Alfaparf, de cor azul, ela tem o poder de reestruturar cabelos bastante danificados, recuperando a fibra capilar e proporcionando maior nutrição.

 Também da Alfaparf existe a ampola Midollo, da mesma linha que o shampoo, o condicionador, a máscara e o leave-in, com alto poder reconstrutor.

Ao contrário das outras, essa ampola é sem enxague, um leave-in.

 Coloque o conteúdo da ampola em um pequeno borrifador, pois dessa maneira você não irá desperdiçar o produto, já que é possível usá-lo mais de uma vez.

A L’Oreal Professional tem a ampola Power repair B, uma arma poderosa para salvar cabelos que estão secos.

Esta ampola para cabelos é especial para madeixas com química e com alto grau de ressecamento, tem o poder de nutrir os fios deixando-os desembaraçados, macios e fáceis de pentear.

As ampolas da marca Celso Kamura são para proteção da cor e concentrado reestruturante.

 Elas condicionam os cabelos, dão brilho, protegem a fibra capilar e fazem com que a coloração dos cabelos tingidos dure mais.

A ampola Pantene age em três minutos e promete reparar o dano de três meses nesse tempo.

Ela trata os fios de maneira profunda e tenta selar a cutícula dos fios.

A Acquaflora tem a ampola que é na verdade um fluido concentrado reestruturante de hidratação intensiva, especial para revitalizar os cabelos ásperos e secos, deixando-os mais brilhantes, hidratados e maleáveis.

A ampola da Schwarzkopf é a Repair Rescue Ampola de Reconstrução Instantânea, que promete tratar de maneira rápida os cabelos fracos e secos, especialmente os que ficaram assim pelos processos químicos.

 Ela promete resultados positivos já na primeira aplicação.

A ampola Oleo Fusion, da Kerastase, é destinada a cabelos sensíveis e secos, pois a sua fórmula é facilmente absorvida pelos fios.

 Além de hidratar, proporciona maior controle do volume dos cabelos, deixando-os domados.

A Viscaya tem a ampola Botanique Força e Nutrição, que hidrata e fortalece os fios sem que eles fiquem pesados demais.

 Ela repõe as proteínas que os cabelos necessitam, fazendo com que eles fiquem mais fortalecidos.

A ampola da Biolage é a Matrix Biolage Hydrathérapie Vital Repair, que deixa os fios macios e nutridos.

 Esta ampola para cabelos tem efeito instantâneo e os deixa hidratados e desembaraçados.

Produtos para cabelos- Dicas

produtos para cabelos dicas

Em se tratando de cabelos os itens para os cuidados estão presentes em grande quantidade no mercado.

 Existem muitas opções de produtos para cabelos e a cada dia são lançadas mais, são tantos os shampoos, máscaras, cremes, condicionadores, que os compradores se sentem perdidos, sem saber por qual produto optar e qual a melhor solução para o seu caso.

Temos muitas opções para procedimentos e tratamento químicos dos cabelos, todos com a proposta de deixar os fios saudáveis e bonitos.

O objetivo dos cosméticos para cabelos é preservar as propriedades dos cabelos, equilibrar o seu PH e deixar as cargas estáticas das fibras estáveis.

A todo momento são lançadas novidades no mercado já que essa é uma área muito rentável no Brasil, e no mundo inteiro.

Produtos para cabelos- Tratamento

Não é fácil manter a saúde dos fios e do couro cabeludo devido muitos são os problemas, como fungos, caspa, queda e excesso de química, que acaba por danificar os cabelos.

 E além destes males, que já são comuns ao longo da vida, ainda existe quem não aceite a genética dos fios, os cabelos geralmente não estão como desejam.

Os produtos para cabelos existem para ajudar em tais problemas citados acima.

Os produtos devem ser aplicados sempre de acordo com a necessidade dos cabelos.

Por exemplo: os cabelos oleosos pedem shampoo adstringente que limpe bem a raiz e a deixe bem solta e desengordurada.

Um shampoo desses não deve ser aplicado em cabelo seco, que precisa de produtos hidratantes e não que limpem em excesso.

Além do tipo de cabelo, oleoso, normal, misto ou seco, que deve ser tratado com os produtos adequados, para dar os cabelos os nutrientes que eles precisam, os cabelos podem sofrer algum tipo de dano, precisando de tratamento especial.

Conforme as necessidades dos fios e seu estado de agressão a análise de um cabeleireiro é recomendada, para decidir o que devera ser feito, há tratamentos que deverão ser realizados no salão de beleza e outros em casa, dando continuidade ao procedimento.

Os cuidados básicos que devemos ter com os nossos cabelos são higienização, hidratação e finalização.

A proposta dos cosméticos para cabelos é deixá-los bem tratados, bonitos, fortes e saudáveis.

É importante que os produtos para cabelos comprados sejam de boa qualidade e de marca conhecida, se lembre que há produtos mais em conta e que são excelentes, não é preciso comprar produtos caros para garantir o bom resultado.

A função dos produtos para cabelos- Dicas

Se o cabelo estiver sofrendo de alguma anormalidade como a caspa excessiva e a queda, é necessário consultar um médico dermatologista para que ele analise o caso e seja corretamente avaliado e tratado.

Há muitos produtos vendidos em farmácias que realmente acabam com a caspa, assim como cosméticos para cabelos que tratam a calvície com precisão.

Um dos produtos para cabelos mais vendidos é o shampoo, que tem a função de limpar e remover partículas de poluição, restos de produtos, como gel e pomada, por exemplo.

Ele deve ser o indicado para o seu tipo de cabelo e aplicado duas vezes, uma para retirar toda a sujeira e outra para realmente limpar os fios.

Esse procedimento deve ser feito em todos os tipos de cabelos, mesmo os secos e crespos.

Depois do uso do shampoo as escamas dos cabelos precisam ser fechadas e esse é o papel do condicionador, que também ajuda a desembaraçar os fios especialmente os compridos.

Passe o produto no comprimento dos cabelos e deixe agir por alguns minutos, enquanto toma banho.

Enxague os produtos muito bem e nada de deixar algum “restinho”, o que muitas pessoas fazem erroneamente.

Esse não é um produto que pode ser usado sem enxague e dessa forma precisa ser completamente tirado dos cabelos.

Mesmo no caso de cabelos muito oleosos, o condicionador deve ser sim usado, mas um especial para esse tipo de fio e aplicado rigorosamente nas pontas.

No caso de cabelos muito ressecados o condicionador pode ser substituído por uma máscara de hidratação rápida, que age em alguns minutos, ela faz com que o cabelo fique mais hidratado, e aos poucos, menos seco e mais emoliente.

Para manter a integridade das pontas dos cabelos utilize o reparador de pontas, um de boa qualidade, pois existem alguns com muito óleo na fórmula.

São boas opções os produtos da Avon, da Alfaparf e da Garnier Fructies.

 Aplique um pouco do produto nas pontas do cabelo até que ele o absorva, não aplique muito, pois o reparador de pontas em excesso pode deixar os fios pesados e com aspecto de sujo.

O creme de tratamento noturno também tem a função de deixar os cabelos mais bonitos e menos expostos aos danos, ele deve ser aplicado nos cabelos antes de dormir, especialmente nas pontas e em pouca quantidade.

 São ótimas marcas a Kerastase, a Elseve e a L’Oreal Profissional.

A máscara de hidratação e de reconstrução mantem os cabelos hidratados, bonitos e fortes, devem ter a sua aplicação revezada.

 Se o cabelo estiver com danos muito profundos a máscara de reconstrução deve ser aplicada nos fios até que o cabelo mostre sinais de recuperação, depois a máscara de hidratação para dar continuidade ao tratamento.

Uma dica, de produto para cabelos, bacana é o leave-in, que dá a finalização do tratamento, fazendo com que o cabelo fique mais protegido, hidratado e maleável.

Ele é sem enxague e deve ser aplicado no comprimento, em pouca quantidade para que não fique pesado.

Há ainda, como cosméticos para cabelos, os que cuidam de forma mais profunda, que são os tratamentos intensivos.

São indicados para quem tem problemas com cabelos secos, com queda e quebradiços.

 São ótimas para cabelos danificados por químicas.

Onde comprar produtos para cabelos

Para comprar cosméticos para cabelo procure lojas de sua confiança que vendam itens de qualidade e legítimos.

Há lojas voltadas para comercialização de produtos para cabelos em todas as cidades brasileiras, mas estes itens podem ser comprados também em supermercados, farmácias.

Cabelos para alongamentos


cabelos para alongamentos

Os cabelos longos são sempre os preferidos das mulheres, pois lhes dá feminilidade e sensualidade.

 Por isso os cabelos para alongamento sempre estão em alta e são super procurados, já que ter fios longos não é para todas.

Algumas simplesmente estacionam no crescimento mensal e os fios dificilmente passam do ombro.

Os cabelos para alongamento podem ser usados sem maiores problemas por quem quer mudar o visual e não quer esperar o cabelo crescer, por pessoas que têm pouco cabelo, o cabelo demora muito a crescer, ou simplesmente não cresce, e pessoas que tiveram os seus cabelos danificados por procedimentos químicos ou outros motivos.

Algumas pessoas tem dificuldades com crescimento dos fios e isso pode acontecer por motivos diversos, como doenças, por exemplo e para tais problemas os cabelos para alongamento podem ser uma ótima ajuda.

Algumas pessoas ainda resistiam aos apliques porque dava para perceber que não eram fios naturais, mas hoje em dia os alongamentos são tão bem feitos que dificilmente algum leigo consiga notar e isso tem atraído ainda mais pessoas interessadas em saber como o aplique funciona.

Cuidados com cabelos para alongamento

Existem vários tipos de alongamento e você deve optar pelo que mais atenda suas necessidades, conforme o seu caso.

Antes de pensar no assunto é importante saber mais detalhes sobre o alongamento, como eles precisam ser aplicados no salão de beleza, por que profissional, etc.

 Procure dar preferência para as mechas de cabelos naturais pois as de cabelos sintéticos não podem ser submetidas a fontes de calor como o secador e a prancha, por exemplo.

Saiba que todos os tipos de alongamento precisam de manutenção e o tempo varia conforme o crescimento de cada cabelo.

 Muitos não sabem mas neste tipo de cabelo também é fundamental fazer hidratações semanais mesmo que em casa para que os fios se mantenham bonitos, brilhantes e saudáveis.

Os cabelos para alongamento utilizados nesse tipo de procedimento normalmente são selecionados, são usados apenas fios de extrema qualidade, tanto que o Brasil é um dos principais exportadores de cabelos do mundo, tanto humanos quanto sintéticos.

São fios bem cuidados, totalmente livres de química em sua grande maioria e bem nutridos.

Cabelos para alongamento não devem pesar mais do que o cabelo natural em que ele está preso, apliques mais pesados que os cabelos naturais danificarão tanto os fios que estão presos como as amarras que prendem ambos, irão se soltar mais rápido e precisarão de reparo em tempo menor do que o esperado.

Métodos de aplicação dos cabelos para alongamento

Um dos alongamentos mais utilizados é o com queratina, é o mesmo que a atriz Deborah Secco usou na novela Insensato Coração.

Ele é indicado para cabelos naturalmente lisos e ondulados, custam em média R$ 420 já incluso o cabelo que será colocado.

 Essa técnica chama Great Lenghts e é uma exclusividade da marca que tem o mesmo nome.

Esse é um dos únicos alongamentos disponíveis no mercado que só podem ser feitos com cabelos humanos, são coladas mechas bem finas próximas à raiz do cabelo.

A cola usada tem queratina em sua formulação e faz com que essa colocação não agrida os fios, deixando o local da emenda quase que imperceptível.

O único ponto negativo deste método é que a retirada do alongamento é realizada com solvente e isso pode deixar os cabelos com danos.

O alongamento com linha ou nó italiano é o utilizado pela modelo Naomi Campbell, ele custa em média R$ 320 já com os cabelos inclusos.

 Ele é mais indicado para as pessoas que têm o cabelo afro ou bem crespo, os fios podem receber secador e prancha sem problema algum.

Neste método acima descrito as mechas são amarradas com linhas de látex nos cabelos originais da pessoa, bem pertinho da raiz.

 Essa é uma técnica que além de alongar, permite dar volume onde as mechas são colocadas. Para retirar, o profissional corta a linha de látex.

 Nos cabelos mais lisos há o risco de mofo próximo à linha.

O interlace é indicado para pessoas que tenham os cabelos bem curtos e querem que fiquem mais compridos.

Ele custa a partir de R$ 200, já com o cabelo que será aplicado.

São feitas tranças na raiz e telas com o cabelo postiço, deixando o alongamento perfeito, sem que ninguém perceba.

 É possível usar o secador e a prancha normalmente.

 As tranças podem ficar úmidas e os fios podem desenvolver fungos como o mofo, por isso esse alongamento precisa de uma manutenção constante.

 Para retirá-lo, as costuras são cortadas e as tranças vão sendo desfeitas.

O microlink é o tipo de alongamento utilizado pela modelo Paris Hilton e ele custa aproximadamente R$ 490 no Brasil, já com o cabelo que será utilizado.

Ele é indicado para todos os tipos de cabelos e após o período de três meses deve ser retirado e recolocado novamente.

Os cabelos são aplicados nos cabelos naturais com tiras de alumínio que são enroladas nas duas mechas, e dessa forma ele praticamente não agride os fios, já que nenhum produto é aplicado diretamente neles.

 O único ponto negativo é que esse é o tipo de alongamento em que as mechas caem mais facilmente, mesmo antes do período de manutenção já previsto.

 Além disso, embaixo dos anéis o cabelo pode mofar se ficar úmido.

Quem não quer passar por esses procedimentos e mesmo assim deseja ter um cabelo comprido mas sem tanto trabalho, os apliques com presilhas tic tac, que possuem tela de cabelo são os mais indicados.

Esse é o tipo de alongamento usado pela modelo Mirella Santos, e custa cerca de R$ 300 um kit com três telas.

É preciso saber como colocar o aplique corretamente, pois ele pode se soltar.

Ele não exige manutenção, basta soltar as presilhas quando quiser, fará em casa mesmo, sendo esse um método super prático.

Existem apliques com cabelos sintéticos e cabelos naturais e os com cabelos humanos ficam muito bons e praticamente imperceptíveis, o aplique pode ser tingido e assim alcançar uma cor bem próxima do cabelo original.

Esse é um alongamento que não precisa de manutenção.

Fotos cabelos curtos

fotos cabelos curtos

A moda nos fios vai e vem, mas de uma forma ou de outra os cabelos curtos sempre ficam como tendência e sobrevivem a qualquer estação.

Os cabelos curtos estão na moda e cada vez mais conquistam as mulheres, mesmo as mais conservadoras que lutavam pelos fios longos como única e melhor opção.

O cabelo curto é ótima opção para as pessoas que querem mudar o visual radicalmente e adquirir um look moderno, atual e com o rosto mais em evidência.

 Ele é bastante versátil e pode ser usado nos mais variados tipos de cabelos, desde os lisos até os crespos. O que deve ser respeitado nesse tipo de corte é o formato de rosto, fator muito importante, que deve ser valorizado para que o corte fique mais harmonico e assim melhor no visual.

Na estação do verão os cabelos curtos são bem mais fáceis de serem cuidados que os compridos, além de práticos são lavados e secos em minutos.

 Simples de pentear, organizar e por isso são a preferência para quem deseja ser mais rápido no trato com o visual sem perder o estilo.

Cortes de cabelos curtos das famosas brasileiras

Atualmente o cabelo da atriz Letícia Persilles, a Míriam da novela Amor, Eterno Amor, é um dos cabelos curtos mais pedidos nos salões.

 Os fios têm a base reta, o repicado arredondado e a franja é na altura da sobrancelha.

Para ter um efeito levemente desarrumado e despojado, seque com difusor.

A cantora Sandy, que usou os cabelos compridos durante muitos anos, serve de inspiração para as que têm o cabelo liso e querem dar uma mudada.

Você pode usar um pouco de mousse antes do secador para dar mais volume, e o baby liss, de espessura grossa, pode criar um efeito bonito nas pontas.

 No caso de cabelos curtos e tingidos, como da atriz Thaís Fersoza, é preciso que os cuidados sejam tão intensos quanto nos cabelos compridos, sem exceção.

O cabelo da atriz Débora Falabella, a Rita da novela Avenida Brasil, também é um sucesso de pedidos nos salões de beleza.

 A franja é repicada na altura da sobrancelha, são feitas camadas e pontas cuidadosamente desfiadas, além de deixar a costeleta maior e pontuda, completando o charme desse corte.

Um dos cabelos curtos que vem fazendo bastante sucesso é o da atriz Giuliam Gam.

O cabelo da atriz Giulia Gam é outro que é bastante pedido e chama a atenção por ser bonito e diferente.

 É um corte moderno com as pontas irregulares e arredondadas que ficam na altura das orelhas.

A franja é repicada na altura dos olhos, caso o seu cabelo seja mais fininho como o da Giulia, é só usar um mousse fixador, fazer uma escova e finalizar com um pouco de pomada para deixar as pontas bem marcadas.

A atriz Andrea Beltrão, que faz sucesso na série Entre Tapas e Beijos, tem a franja repicada na lateral e fios batidos na nuca.

Os cabelos são mais longos no alto da cabeça e nas laterais, o que dá mais volume às pessoas com cabelo muito fino.

O cabelo da atriz Camila Pitanga na novela Insensato Coração também chamou a atenção, porque grande parte das mulheres brasileiras tem cabelos cacheados como os dela.

 O corte é arredondado e dessa forma consegue controlar o volume de uma maneira elegante.

Donas de fios com cachos também podem ter cabelos curtos.

A atriz Leandra Leal tem os cabelos cacheados e na altura do queixo, o volume é controlado com um leave-in especial para os cachos, definindo sem pesar.

Se você preferir, pode usar um difusor para deixar os cachos bem bonitos.

A atriz Letícia Sabatella prende os fios cortados na altura do queixo na lateral, ocasionando em um ótimo truque de styling.

Em festas e eventos mais formais você pode usar presilhas brilhantes e trabalhadas para deixar o visual mais sofisticado.

Os cabelos curtos das famosas internacionais

A atriz e cantora Ashlee Simpson tem um corte com franja lateral longa e mais assimétrico, este faz com que os traços do rosto sejam mais valorizados, o corte segue o formato do rosto.

A atriz Careu Mulligan possui um corte que é bom para as meninas que gostam do mais clássico, com pouco de receio de ousar, bastante delicado.

 É um corte que fica bem em rostos ovais, a franja na altura da sobrancelha é penteada na lateral, ajudando a criar volume no topo da cabeça, ótimo para cabelos finos e alongar o rosto.

A atriz Emma Watson, a Hermione do Harry Potter, mostra claramente que mesmo as mulheres bem jovens podem usar e abusar os cabelos curtos.

 Ela teve êxito apostando na risca lateral e no cabelo com gel como truque de styling, sendo esse um ótimo corte e penteado para se inspirar quando a ocasião pedir mais formalidade.

No meio internacional há muito mais nomes entre as usuárias de cabelos curtos .

 A atriz Evan Rachel Wood dá inspiração mesmo para os dias em que o cabelo acorda “revoltado”, pois com os cabelos curtos é só usar alguns finalizadores para que fiquem bonitos e estilosos.

Quando o visual pretendido for o molhado, a melhor pedida é o bom e velho gel. A atriz penteou o cabelo todo para trás e fez um bonito topete, usando o gel para deixar os fios no lugar correto.

Uma morena que faz sucesso há alguns anos quando se trata de cabelos curtos é a Halle Barry.

A atriz norte americana tem os cabelos bem curtos e é considerada uma das mais sexies do mundo.

Ela tem um estilo bem moderno e despojado, sempre usa finalizadores como as ceras e os mousses para finalizar o look.

A atriz Michelle Williams mostra que é interessante que os curtos tenham um pouco de volume no alto da cabeça, pois cria o efeito de mais volume e deixa o rosto mais alongado.

Um dos cortes de cabelo curto mais cobiçados do mundo é o da cantora Rihanna , este nem precisa de comentários, a foto diz tudo, realmente é magnífico e combina com o rosto da cantora.

Cuidados com cabelos curtos

Para modelar os cabelos use gel, pomada e mousse e se quiser pode aplicar um pouco de sérum também, de preferência no cabelo úmido.

Nos curtos também é indispensável uma boa lavagem.

 A higienização nos cabelos curtos deve ser mais constante porque a raiz fica bem oleosa e bastante aparente com os fios deste tipo.

Tintura para Cabelos

tintura para cabelos


Há alguns anos era comum encontrar pessoas que diziam que usar tintura para cabelos iria estragar os fios.

 Vários motivos fazem as pessoas tingir os cabelos e o mito de que as tinturas estragam os cabelos já está no passado, pois hoje em dia os produtos estão muito avançados e colorem os fios sem causar maiores danos.

Algumas até ajudam no tratamento dos cabelos.

Não é a toa que cada vez mais as pessoas recorram às tinturas para cabelos, sem maiores problemas, pois as fórmulas estão mais suaves e menos agressivas.

 Existem vários motivos que levam as pessoas a colocar outra cor nos cabelos, como ter os fios grisalhos ou brancos e mudar o visual, por exemplo.

 Por isso, caso tinja ou pretenda tingir as madeixas, se informe sobre as tinturas para cabelos.

Como aplicar tinturas nos cabelos

Não é difícil aplicar a tinta nos cabelos, em casa mesmo dá para fazer, basta comprar o produto e usar de acordo com a instrução da embalagem, seguindo a risca o indicado.

 Se você quiser clarear muitos tons o cabelo ou mesclar mais de uma cor o procedimento pode ser mais complexo, fazer em casa é difícil, a recomendação é de que procure a indicação de um cabeleireiro bem experiente e talvez ele seja o mais indicado para fazer o uso de tinturas para cabelos.

Agora se você quer apenas cobrir os fios brancos ou mudar de cor não há problemas que você mesmo faça.

Primeiramente, se for lavar os cabelos antes de aplicar a tinta, não esfregue a região da raiz, pois irá coçar e pinicar bastante quando aplicar a tintura.

 Deixe o cabelo um pouco sujinho, isso fará com que o desconforto seja menor.

As tintas vendidas em farmácias e perfumarias já vêm em kit com o tubo de tinta e a água oxigenada que normalmente é a de 20 volumes, são boas indicações a Koleston, L’oreal, por exemplo, facilmente encontradas no mercado, bem como a Welaton, Soft Color, Alfapaf, dentre outras.

As tinturas profissionais são vendidas separadamente da água oxigenada e é recomendável que elas sejam da mesma marca para um resultado superior.

 Se você quiser que o cabelo clareie bastante mais de 2 tons é só substituir a água oxigenada de 20 volumes pela de 30 ou 40 volumes.

Você pode comprar luvas para proteger as mãos das manchas e capas para proteger as roupas, em perfumarias, especialmente se a tinta for escura que faz com que pele e roupas manchem ainda mais.

 Além disso há um gel vendido em farmácias e perfumarias próprio para proteger a pele das manchas da tintura, especialmente para as tintas mais escuras e pessoas de pele muito clara.

Dica: Para proteger a sua pele você pode ainda aplicar um creme hidratante, o efeito será semelhante.

 Procure usar uma capa para proteger a sua roupa ou peças já velhas para que não tenha problemas caso a tinta caia sobre elas.

Faça a mistura do conteúdo da bisnaga com a água oxigenada e aplique nos fios em toda a extensão, dando maior ênfase aos locais onde há mais cabelos brancos.

 É necessário aplicar a tintura sobre todo o cabelo, mesmo nas pontas, pois conforme vamos lavando a cor vai desbotando.

Deixe agir de acordo com o tempo indicado na embalagem, que geralmente é de 40 minutos.

Em seguida é preciso que se enxague bem os fios e passe o condicionador ou um creme com efeito condicionante que vem em alguns kits de tintura.

Não existe a necessidade do shampoo, apenas enxague a tinta muito bem.

 A partir da próxima lavagem os cabelos devem ser lavados normalmente, como de costume.

Tinturas para cabelos e seus números

Quem tem os fios brancos e tinge por esse motivo deve dar preferência aos tons puros das tinturas como 7.0 (loiro natural) e 6.0 (loiro escuro), por exemplo, ou colocarem em prática algumas regrinhas, de mistura de tintura, utilizadas por profissionais, confira quais em nosso artigo Como Tingir Cabelos Brancos.

 As tinturas cor base dão uma cobertura melhor para esse tipo de cabelo do que os tons com reflexos, como 7.1 (loiro natural acinzentado) e 8.3 (loiro claro dourado), por exemplo.

Quem tinge os cabelos de oiro muito claro ou possui muitos fios brancos precisa fazer retoques que podem acontecer de 15 em 15 dias em média.

Para fazer o retoque e manutenção, a aplicação da tintura, já previamente misturada com a água oxigenada, é apenas nas raízes, o tempo de ação é o indicado na embalagem.

Não precisa aplicar a mistura no cabelo inteiro, pois não há necessidade, tinta em excesso pode ressecar e danificar as pontas dos cabelos, para reavivar a cor dos fios que não receberam a tintura, quando for enxaguar as madeixas da coloração aplique o shampoo esfregue e deixe agir por alguns minutinhos antes de enxaguar os cabelos.

Se você quiser mesclar mais de um tom no seu cabelo é recomendável procurar um cabeleireiro para que o resultado satisfatório seja garantido.

 Se a sua intenção é fazer luzes e mechas com várias cores a indicação é a mesma.

Para quem quer apenas mudar a cor dos fios os tonalizantes e os shampoos que tingem podem ser uma boa opção, mas para quem tinge os cabelos afim de cobrir os cabelos brancos, a preferência é para as tinturas, que poderão cobrir os fios brancos com eficiência, além de proporcionar uma maior durabilidade.

As tinturas tem o poder de dar uma cobertura perfeita até nos casos em que os cabelos já estão completamente brancos.

Cuidados para quem usa tinturas para cabelos

Quem tingi os cabelos deve ter cuidados extras com eles para que sempre fiquem bonitas e saudáveis.

 É importante usar shampoo e condicionador próprios para os fios tintos, assim como as máscaras de hidratação profunda, que devem ser usadas toda semana, as máscaras de hidratação rápida e as ampolas de tratamento.

Use leave-in sem enxague, também especial para os cabelos tingidos, termoativado se você usar o secador e a prancha e reparador de pontas para que elas não fiquem secas e nem surjam as pontas duplas.

Quem usa química nos cabelos é preciso consultar um profissional para se informar qual a coloração seria a melhor para seu cabelo.

Existem alisantes que já possuem em sua composição a tintura, no caso do Hené, bem conhecido, e para quem trata o cabelo com este produto usar outro item para os fios deve ser descartado.

 A hidratação semanal ou quinzenal também é recomendada.