Total de visualizações de página

Alisamento de cabelo- loiro


Alisamento de cabelo- loiro


Existia uma época em que falar de clareamento + alisamento dos cabelos era delicado, os dois procedimentos juntos significava detonar as madeixas.

 O artigo de hoje aborda o temaalisamento de cabelo loiro, confiram.

Ficar loira e conseguir alisar os fios ao mesmo tempo não era recomendado por nenhum profissional, apesar de serem dois processos bem explorados pelos cabeleireiros, os dois juntos raramente possuíam compatibilidade de química.

Com o avanço da tecnologia e criação de novos produtos, que foram desenvolvidos para atender as necessidades e expectativas das mulheres brasileiras, hoje é perfeitamente possível conciliar estes dois tipos de química, clareamento e alisamento dos cabelos.

Alisamento de cabelo loiro- cuidados

Apesar do crescimento na oferta de cosméticos desenvolvidos para este fim, compatibilidade de químicas, alguns cuidados deverão ser tomados antes e após a execução dos procedimentos, confira algumas regrinhas:

-Se os cabelos que forem receber a química de alisamento á base de amônia estiverem emborrachados ou extremamente sensibilizados, em decorrência de excesso de descoloração, não é recomendado que se aplique mais química nas madeixas. 

Recuperar a fibra capilar é prioridade.    

 Qualquer química só deverá ser aplicada em cabelos resistentes, portanto os cabelos até poderão ser loirosdescoloridos, mas também deverão estar saudáveis.

-Quando descolorimos os cabelos os pigmentos de melanina são atacados e destruídos havendo assim o clareamento dos fios, mas o processo também abala a estrutura do fio, cadeias de queratina são alteradas, pontes de hidrogênio, pontes salinas e de enxofre também. 

Portanto proteínas, aminoácidos e vitaminas são retirados dos cabelos quando descoloridos, outra química nestes cabelos, que já estão danificados, poderá romper o fio.

A avaliação do cabeleireiro, ou seja, o diagnóstico dos cabelos da cliente é extremamente necessário antes de qualquer química. 

Nunca faça procedimentos mais complexos em casa, somente o profissional é capacitado a indicar qual o produto adequado para os cabelos.

-Nunca comece qualquer química sem que antes seja feito o teste da mecha, principalmente alisamento capilar.

Alisamento de cabelo- química para cabelos loiros

Se você possui os cabelos loiros e está à procura de um alisamento permanente, a pedida é apostar em produtos á base de amônia, porque eles possuem a mesma composição das colorações permanentes, reduzindo assim o risco de incompatibilidades.

Outra opção de alisamento para as loiras são as progressivas ou escovas disciplinadoras. 

O alisamento destes procedimentos é temporário, são recomendados para pessoas que possuem cabelos ondulados, ou levemente cacheados com raiz lisa, porque o poder de alisamento não é de 100%, mas proporcionam resultados bem satisfatórios, causam menos danos á fibra capilar já que estes não são alcalinos como os alisantes.

Algumas progressivas alteram a cor dos cabelos loiros, para corrigir o efeito desbotado que elas deixam nas madeixas matize os fios após o procedimento.

Se for descolorir alguns fios, para luzes, californianas, ou etc, e também fazer a progressiva ou escova disciplinadora no mesmo dia, faça a descoloração antes das escovas porque o produto (descolorante) comprometerá o resultado das escovas.

Para coloração a dica é aplicar a tintura após o procedimento da progressiva, para manter a cor, sem que haja o desbotamento, os prejuízos causados á progressiva são menores.

Mechas Texanas


mechas texanas


As mechas são muito utilizadas para quebrar o efeito uniforme e chapado das madeixas, elas surgem repaginadas a cada estação, e mesmo as clássicas, ou tradicionais, tem seu glamour, as mechas são as queridinhas dos salões de todo país.

Os artigos seguintes trarão o que há de novidade em termos de mechas, e confira no artigo de hoje as mechas texanas, o que são e como são feitas.

O que são as mechas texanas

As mechas texanas estão entre as novidades do mercado, destas que surgem junto com as estações, elas são uma nova versão do Ombré Hair, a diferença, portanto, está na disposição das mechas nos cabelos, as mechas texanas ficam por baixo das madeixas.

O efeito das mechas texanas também é em degradê, começam a partir da altura do nariz, e são feitas em nuances diferentes de até quatro tons mesclados, tudo bem sutil.

 A proposta deste look é proporcionar as madeixas um sombreado desordenado a partir da altura dos ombros, com efeito de queimado de sol e praia, mas tudo bem natural.

A dica é não deixar os tons muito distantes uns dos outros e nem do restante da cabeleira, buscando com isso não criar muito contraste.

Cabelos mais escuros ficam ótimos em tons de caramelo enquanto oscabelos mais claros pedem tons dourados.

Para fazer as mechas texanas é necessário experiência e conhecimento do profissional, pois o trabalho é feito em estilo livre, é o cabeleireiro que deverá definir onde deve ser mais descolorido ou colorido.

Como são feitas as mechas texanas

Aprenda agora o passo a passo das mechas texanas, confira:

-Penteie os fios, comece dividindo os cabelos, caso o cabelo seja muito cacheado o ideal é que se faça uma escova ou chapinha para alisar os cabelos antes do procedimento.

-Separe uma mecha no topo da cabeça, esta não será trabalhada, prenda estes fios para que não haja contato com os demais.
-
Com o restante dos cabelos, estes que sobraram por baixo, depois de separada a mecha do topo da cabeça, você deverá criar cerca de mais quatro divisões horizontais, ou cinco, dependendo da quantidade de cabelos da pessoa.
-
Escolha as nuances que mais combinam entre si e com a cor de cabelo e pele da pessoa.

-Você poderá estar executando o trabalho com os dedos mesmo, devidamente enluvados, desde que consiga criar o degradê, deixando o produto em maior quantidade nas pontas dos cabelos.
-
Mergulhe as pontas dos dedos no produto, descolorante ou coloração, e aplique nas mechas, como na foto, na parte de cima em menor quantidade e na parte de baixo maior.
-
Trabalhe de forma intercalada as seções que separou.
-
Observe a consistência do descolorante, caso seja este o que irá utilizar, se ficar muito molinho poderá manchar os cabelos, se for utilizar coloração isole os fios trabalhados dos demais.

-Você poderá começar o trabalho a partir da altura do nariz, ou caso os cabelos sejam de curto a médio, a uma distancia de três cm da raiz.
-
O trabalho é melhor executado em estilo livre, porque facilita a observação dos pontos estratégicos de coloração ou descoloração das madeixas.


vitaminas para o cabelo

Aliadas da saúde do corpo as vitaminas que ingerimos no dia a dia possuem propriedades cosméticas interessantes para as madeixas, são ativos que podem fazer a diferença em fórmulas para o tratamento dos cabelos.

No artigo de hoje falaremos sobre alguns destes compostos, das vitaminas para o cabelo, as que estão contidas no abacaxi, na pitanga, amora, maracujá e cacau.

Confira quais os benefícios que cada uma destas vitaminas para o cabelo traz as nossas madeixas.

 

Vitaminas para o cabelo- Do abacaxi

O abacaxi é uma fruta riquíssima em enzima bromelina, também vitamina C, ácido fólico, vitamina B6, tiamina, minerais, potássio, cálcio, manganês e magnésio. Portanto, cosméticos com abacaxi são excelentes para limpar e condicionar os cabelos, principalmente os ásperos e volumosos rebeldes.

 A fruta possui propriedades adstringentes.

 

Vitaminas para o cabelo- Da pitanga

A pitanga é uma fruta que está repleta de açúcares essenciais, sais minerais e também bioflavonóides.

Produtos cosméticos da pitanga prometem estimular e nutrir as madeixas estes, portanto, são muito bem vindos.

 

Vitaminas para o cabelo- Da amora

A amora está cheia de propriedades que promovem limpeza e proteção á fibra capilar, além de nutrir e proporcionar o equilíbrio aos fios.

 A amora é rica em ácidos orgânicos, mucilagens e sais minerais.

 Produtos com estes compostos em suas fórmulas são indicados para nutrir, hidratar e equilibrar o pH dos fios.

 

Vitaminas para o cabelo- Do maracujá

O maracujá possui vitaminas, açúcares essenciais, bioflavonóides antioxidantes, proteínas e sais minerais, por esta razão ele tem ação adstringente que também nutre e protege os fios de cabelo, são muito indicados para as fórmulas de leave ins.

 

Vitaminas para o cabelo- Do cacau

O cacau é um fruto que apresenta propriedades emolientes, estas nutrem e condicionam os cabelos, muito bem vindos em produtos que tratam de cabelos ressecados ou cacheados, por se tratar de um fruto com propriedades emolientes.

 

Vitaminas para o cabelo- Hidratando os cabelos em casa

Confira uma receitinha prática e excelente para as madeixas de quem não abre mão de hidratar os cabelos naturalmente em casa:

Para fazer a base do cosmético você irá precisa e um potinho de iogurte natural integral.
Em um recipiente adequado despeje o iogurte e acrescente uma colher, das de sopa, de mel e uma gema do ovo, de preferencia muito bem batida.

Acrescente agora, à mistura, 3 colheres de sopa da polpa de uma das frutas que citamos no artigo, abacaxi, pitanga, amora, maracujá ou cacau, e misture bem.

Aplicar o creme nos cabelos, mecha á mecha, massageando suavemente de cima para baixo, até que sinta a absorção do creme, pelos cabelos.

Coloque uma toalha ou touca para abafar os cabelos e descanse por cerca de 30 minutos, não é necessário touca térmica, o próprio calor do couro cabeludo já é suficiente.

Lave os cabelos com o shampoo adequado pra o seu tipo de cabelo e se necessário condicione-os também.

Esfoliação capilar- Um santo remédio para os cabelos


Esfoliação capilar 

A esfoliação capilar é uma ótima maneira de combater as impurezas que ficam agarradas no nosso couro cabeludo, além da oleosidade e dos resíduos, como o da poeira. 

É muito boa para pessoas que enfrentam queda de cabelo, oleosidade, caspa, seborreia ou tem fios crespos. 

Que tal aproveitar dos benefícios desta técnica de limpeza do couro cabeludo e dos cabelos, tirando as tuas dúvidas no artigo que preparamos para você. Veja!

Podemos definir a esfoliação capilar como uma técnica para limpar profundamente não só os cabelos, mas principalmente o couro cabeludo.

 O resultado desta limpeza profunda é a prevenção da queda dos cabelos, o fim da caspa e da seborreia e a eliminação do aspecto de sujo deixada pelos cabelos oleosos.

 Para que o resultado apareça é preciso aplicar o esfoliante capilar, pelo menos duas vezes por semana no couro cabeludo, massageando por alguns minutos.

 As vantagens da esfoliação capilar

Um couro cabeludo mais limpo e saudável significa a melhora da circulação de nutrientes, a esfoliação capilar desintoxica, o que estimula o crescimento maior dos fios de cabelo.

Durante a massagem no couro cabeludo na hora da esfoliação capilar, você estará desobstruindo os poros, em consequência os fios vão crescer mais fortes e mais saudáveis.

Como por exemplo, imagine o pavimento da sua casa, antes de passar a cera, você varre, passa um pano com água, resultado, quando chega a hora da cera, basta pouco e ele fica brilhando. 

É praticamente assim que funciona, a esfoliação capilar, limpa bem a área a ser tratada para quando o shampoo e o creme forem aplicados, a absorção é se tornar maior e os nutrientes serem aproveitados da melhor maneira.

Esqueça a oleosidade indesejada dos cabelos, a esfoliação capilar feita 2 vezes por semana vai eliminá-la bastante.

Um esfoliador capilar pode custar entre R$ 15,00 e R$ 60,00, depende da marca que você optar, o que não significa que o mais barato seja de qualidade inferior, pelo contrário, o efeito é sempre o mesmo, a diferença de preço é uma questão somente de quem fabrica.

De qualquer modo, peça um conselho para o seu cabeleireiro, assim como de quanto em quanto tempo à esfoliação capilar é necessária particularmente no seu caso.

Esfoliação Capilar Caseira

Você poderá fazer uma receita caseira para esfoliação capilar:

basta mistura uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de iogurte natural e aplicar no couro cabeludo, massageando por dois minutos, em seguida, lavar normalmente os cabelos.

Franja Curta


franja curta 

Em se tratando de franja, algumas pessoas certamente já se depararam com probleminhas nesta área, cortaram e se arrependeram ou a franja não ficou exatamente como era o esperando, franja curta demais. 

No artigo de hoje traremos soluções para as que se equivocaram com o comprimento da franja, cortando-a curta demais.

Como amenizar o problema de franja curta

Se você ou o profissional se equivocaram no momento de cortar a franja, cortando-a curta demais, não se desesperem aqui traremos duas soluções, veja qual a que mais se encaixa ao seu perfil.

A primeira solução para o problema é assumir o look, mas com uma ajudinha de produtos finalizadores como pomadas ou ceras, estes são utilizados com a finalidade de adicionar mais um pouco de comprimento a franja.

A tendência é que a franja fique arrepiada, esta é a proposta mesmo, não se assuste, se você for uma pessoa mais ousada e se identificar com o visual este é o momento de estar experimentando, além de estar em alta este look revela que você é uma pessoa de personalidade e também arrojada.

A segunda maneira de amenizar o problema de franja curta é adotar uma franja postiça.

Se você tem um estilo mais conservador ou acha que a franja curta definitivamente não combina com seu estilo, esta pode ser a solução para o seu problema.

Os apliques de franjas são fáceis de serem utilizado, poderão ser removidos quando quiser e o melhor são bem mais em conta que os apliques convencionais

Com uma quantia de mais ou menos R$ 100,00 você poderá ter o seu aplique de franja.

Os fios de cabelo do aplique de franja poderão ser naturais ou em fibra, o mercado oferece kits para que você mesma possa estar aplicando em casa, estes já vem com presilhas que facilitarão a aplicação, é só prender no topo da cabeça dar uma ajeitadinha e pronto.

É recomendado que você esteja higienizando seu aplique a cada seis meses, com shampoo neutro e água fria.

E quando a franja encolhe?

É muito comum, principalmente para quem não possui os cabelos naturalmente lisos, cortar a franja no salão e sair de lá satisfeita, porém quando chega em casa e lava as madeixas se decepciona porque a franja encrespou e encolheu.

Para adicionar comprimento e movimento a franja que encolheu e encrespou é necessário que seque a área com secador e auxílio da escova toda vez que lavar os cabelos.

 Para que as pontinhas não fiquem com aspecto espichado finalize direitinho esta área, ou seja, ao escovar os fios observe se você está rodando bem a escova enquanto seca com o secador.

Se você não dispõe de tempo ou não lhe agrada a ideia de ter que escovar a franja toda vez que for lava-la outra solução para o seu problema é estar fazendo um alisamento ou escova progressiva, somente na região da franja, para mantê-la disciplinada e lisinha o tempo todo.

Como descolorir o cabel



como descolorir o cabelo 

Uma das técnicas que mais se exige do conhecimento e experiência do profissional cabeleireiro é a decapagem.

 Decapagem é o método que tem por finalidade remover a pigmentação dos fios que já foram coloridos. 

No artigo de hoje ensinaremos como descolorir o cabelo, e mais, quando se torna necessário descolorir o cabelo, o passo a passo da decapagem, porque a descoloração prejudica o fio de cabelo, como fazer o diagnóstico dos cabelos e couro cabeludo para se certificar de que estes poderão passar pela química.

Quando é necessário descolorir o cabelo?

A decapagem é necessária sempre que se desejar retirar ou clarear a cor das madeixas, nos cabelos que já foram tingidos.
 
A coloração permanente, coloração de oxidação, nos fios age da seguinte forma:
 
- A amônia da tintura quando entra em contato com o oxidante (também denominado água oxigenada, loção reveladora, ox) libera o oxigênio,
 
- O oxigênio que é liberado irá clarear os cabelos, já que este remove a pigmentação do fio,
 
- O oxigênio também tem como finalidade formar e fixar a coloração contida na tintura.
 
Portanto, esse tipo de coloração possui duas etapas simultâneas, colore e também pode clarear.

 Todo este processo é bem sucedido em cabelos virgens, ou seja, aqueles que nunca foram tingidos.
 
Se os cabelos já foram tingidos, consequentemente os pigmentos da coloração já se instalaram no fio, comprometendo a ação de uma outra coloração por oxidação, no clareamento um pigmento certamente influenciará na revelação do outro se a pretensão é o clareamento da cor nos fios, as manchas inevitavelmente aparecerão (escurecer é possível, só fique atenta quanto às regrinhas de colorimetria) por essa razão é necessário fazer a descoloração do cabelo, ou seja, decapagem.

Como descolorir o cabelo- passo a passo

A descoloração total, ou decapagem dos fios, é feita da seguinte maneira:
 
- Tenha em mãos um produto específico para a decapagem e água morna,
 
- Penteie os cabelos e divida-os,
 
- Comece a aplicação do produto pelas pontas dos cabelos,
 
- Espere até quase alcançar o clareamento desejado (no máximo até a altura de tom da nova coloração, não é necessário clarear mais que isso se o tom desejado já foi alcançado, poupe os fios dos danos causados pela descoloração do cabelo),
 
- Em seguida aplique no comprimento, pause e observe, faça da mesma maneira que fez com as pontas,
 
- Por último aplique o produto na raiz.
 
É necessário que o profissional tenha em mãos uma toalhinha úmida, por isso me referi a água morna, para ir removendo o produto das áreas que já atingiram o resultado final, ou estão mais sensibilizadas.
 
- Atenção é fundamental,
 
- Quando todo o cabelo estiver com a altura de tom almejada enxague as madeixas.

Porque a descoloração prejudica o fio de cabelo?

Quando descolorimos os cabelos estamos destruindo a melanina, responsável pela pigmentação, mas também afetamos a estrutura interna e externa do fio de cabelo.
 
“Dentro” do fio de cabelo a descoloração age e altera as cadeias de queratina, pontes salinas, pontes de hidrogênio e de enxofre.
 
“Por fora” do fio a descoloração altera estruturalmente as cadeias de queratina, por esta razão o cabelo fica difícil de pentear, sem brilho e mais poroso.
 
Portanto, a decapagem remove os pigmentos de cor, mas também carrega os de melanina, proteínas, aminoácidos e vitaminas.

Como descolorir o cabelo- aprenda a fazer um diagnóstico antes do processo de decapagem

Primeiramente analise o couro cabeludo da pessoa que passará pelo processo de decapagem, saiba quando foi a ultima vez que este foi lavado, o ideal é que tenha sido há mais de vinte horas.

Verifique se existem manchas vermelhas ou algum tipo de irritação no couro.

Analise o fio de cabelo, pergunte quais as químicas que foram processadas neste cabelo anteriormente, cheque a compatibilidade.

Separe alguns fios e teste a elasticidade destes, verifique se estão quebrando com facilidade ou quando esticados passam a impressão de emborrachados.

Verifique também a porosidade dos cabelos, você notará que o cabelo é poroso pela aspereza dele, geralmente são cabelos que já passaram por muitos processos químicos, ou aplicações incorretas deles.

Faça o teste da mecha, também observe se existe alguma reação alérgica.

Caso constate algum destes sintomas suspenda a aplicação da química, espere até que este cabelo esteja recuperando para fazer a decapagem.

Franja desfiada


franja desfiada 

Se você esta no time das adeptas ás franjas e se cansou de usar as madeixas em fio e franja retos, este artigo é para você, que deseja estar dando uma repaginada no look sem abrir mão da franjinha. 

 No artigo de hoje traremos dicas de franja desfiada, você vai descobrir com que tipo de corte ela mais combina, quais as indicações deste tipo de franja, como é usada, seu estilo e manutenção, confira.

O corte da franja desfiada

O corte da franja desfiada foi executado em conjunto com o repicado do comprimento, conforme a foto, da seguinte forma:

- Os cabelos são cortados na altura da saboneteira do ombro com um repicado generoso e caprichado.

-A franja é separada, de maneira a formar um triângulo, com a largura que vai até a metade da sobrancelha, de um lado a outro, e com profundidade de no máximo dois dedos, feito isso é só desfiar com a tesoura.

-A tesoura desfiadeira confere um excelente resultado.

No momento do corte de cabelo é importante que os fios estejam lisos, caso vá executar o corte com os cabelos secos, para que o repicado e desfiado fiquem bem marcados.

Para que tipo de rosto a franja desfiada é indicada?

A franja desfiada é indicada para pessoas de rosto quadrado ou oval. A proposta desta franja é que seja usada para frente, de maneira a esconder a testa, não é recomendada para pessoas de rosto triangular.

Como a franja desfiada é usada?

A maneira mais indicada de se estar usando a franja triangular é secando-a desde a raiz, modelando os cabelos com escova pequena e girando-a bastante no momento de finalizar. 

 Se desejar você poderá turbinar o look, caso o corte seja o repicado, faça baby liss largo para conferir movimento aos cabelos.

O mouse poderá ser aplicado na quantidade de uma bolinha na palma das mãos, menor que um ovo, mais ou menos do tamanho de uma moeda, para segurar a forma conferida pelo baby liss.

O estilo da franja desfiada

A franja desfiada forma um triângulo no rosto, por esta razão é contraindicada para pessoas de rosto triangular, mas para as de rosto quadrado e oval confere alegria. 

Não recomendo este corte, em conjunto com a franja desfiada, para mulheres maduras, já que este poderá dar um aspecto infantil ao visual.

A manutenção da franja desfiada

A manutenção da franja desfiada deverá ser realizada a cada quinze dias mais ou menos.
Dica importante: 

Em se tratando de franja alguns probleminhas poderão comprometer todo o resto do look, apesar de poucos fios serem cortados para fazer a franja, o corte mal executado fica evidente, bem na frente do rosto.  
Se você nunca cortou a franja sozinha ou não possui os conhecimentos adequados para isto, não recomendo que o faça em casa, pois cortar a própria franja é arriscado além correr o risco de corta-la curta demais, ou torta, você poderá estar utilizando uma tesoura inadequada que danificará os fios.

Franja Lateral


Franja lateral 

Se você está pensando em adotar um novo look com franja, e não sabe qual o tipo de corte combina com a franja que deseja, ou ainda, qual franja combina com seu tipo de rosto, leia este artigo, ele lhe ajudará a decidir estas e muitas outras questões.
Hoje falaremos da franja lateral

 Saiba tudo sobre franja lateral, você irá aprender a cortar a franja lateral, qual a indicação desta franja, como usa-la, o seu estilo e a manutenção.

O corte e a franja lateral

Uma dica de corte para ser usado em conjunto com a franja lateral é o em camadas e de preferência com muito movimento.

Como executar o corte da franja lateral?

-Separe a franja para executar o corte,

-faça um triângulo no topo da cabeça, de comprimento que vai até a metade da sobrancelha de um lado a outro, e com profundidade de no máximo dois dedos,

puxe estes cabelos para lateral e corte na diagonal.

A indicação da franja lateral

A franja lateral é um estilo que proporciona leveza e feminilidade ao visual, por essa razão é muito indicada para pessoas de cabelos compridos, para quem está acima do peso ou tem bochechas saltadas, este corte é excelente para amenizar e suavizar os traços do rosto.

Como usar a franja lateral

O ideal de se estar utilizando a franja lateral é lisa, se seus cabelos forem ondulados vale a pena secar ou chapar os fios para valorizar o corte e marcar os look, finalizar com pomada é a pedida.

O estilo da franja lateral

A franja lateral transmite ares de feminilidade e também sensualidade, combina com formato de rosto oval, formato de rosto redondo, pois a lateral mais comprida quebra o efeito redondo, e também formato de rosto quadrado.

A franja lateral também é definida como enviesada, em algumas regiões, onde sua característica principal é o corte na diagonal com uma lateral mais comprida.

A manutenção da franja lateral

O corte começa a perder a forma após um mês mais ou menos, portanto seria legal que a manutenção fosse mensal.

Dica: Se você não é acostumada a cortar os cabelos sozinha em casa, não recomendo que o faça, principalmente franja, você corre o risco de deixa-la torta ou curta demais.

Apesar de serem poucos os fios cortados o erro na execução de corte estará evidente, na cara literalmente. 

Ainda existe o detalhe da tesoura, o instrumento para executar o corte deverá ser apropriado, cortar as madeixas com qualquer tipo de tesoura irá estragar os fios.

Portanto fica a dica, uma franja bem cortada e de acordo com seu estilo e formato de rosto tendem a valorizar o visual, feminilidade e também olhar, vale a pena se inteirar do assunto antes de adotar o visual para escolher a franja mais apropriada para você.

Franja Reta



franja reta 

As franjas se tornaram sucesso entre as mulheres por meados dos anos cinquenta, nesta época elas se inspiravam na atriz Audrey Hepburn, quando estreou o filme Bonequinha de Luxo. 

Nas sucessivas aparições deste tipo de corte, nos anos seguintes, já se notava estilos diferentes de franjas, franja reta, franja curtinha, arredondada, desconectada e assim por diante, definitivamente as franjas acabaram fazendo a cabeça da mulherada a partir daí.

No Brasil a franja ganhou força total nos anos oitenta, quando foram bastante exploradas por Xuxa, Angélica e Mara Maravilha, de lá pra cá elas vem sendo repaginadas de tempos em tempos e compondo o visual das mulheres de todo o país.

Se está prestes a cortar a sua franja, confira o artigo de hoje, Franja Reta, traremos dicas de indicação deste tipo de franja, o corte, como é usada, seu estilo e manutenção.

 

O corte de cabelo com franja reta

Um corte de cabelo bem bacana e que combina com a franja reta, é o Chanel, do geométrico mesmo.

 Vale a pena investir na dupla, este estilo transmite ares de mulher com personalidade marcante.

 

A indicação da franja reta

Este estilo de franja é um dos que requer mais cuidado, não fica legal para qualquer pessoa.

 A franja reta é indicada para quem possui traços e rosto delicados, para criançada está liberada.

A franja reta é contra indicada para pessoas que possuem formato de rosto redondo, uma vez que estas tendem a arredondar ainda mais a face.

Como usar a franja reta

A franja reta fica bem legal para pessoas de cabelos lisos, se você não possui os cabelos lisos, é recomendado que finalize o look com secador e chapinha.

Para adicionar um pouco de volume á franja seque os fios com auxílio de um secador com a escova disposta em baixo da mecha, gire rapidamente a escova enquanto seca, finalize com aplicação de spray fixador.

Se for elaborar um penteado mais glamoroso e que deva durar por mais tempo, coloque um bobs na franja até o momento de finalizar o visual, para poder manter a forma por mais tempo.

Estilo da franja reta


A franja reta é um look que deve estar sendo retocado constantemente, já que o corte perde a forma com facilidade, se você é vaidosa e possui personalidade marcante, além do tipo de rosto que combine com a franja reta, vale a pena investir no estilo.

A manutenção da franja reta

Este tipo de corte de cabelo perde o formato rapidamente, portanto, recomendo que a manutenção seja feita a cada quinze dias.

Atenção:

 A franja reta é um tipo de corte de cabelo no qual muitas mulheres acham, erroneamente, que podem executa-lo em casa com facilidade, parece ser simples de fazer, mas definitivamente não é.

 Muito pelo contrário, cortar a franja retinha é bem mais complicado do que você imagina, você corre três riscos, um de deixar a franja torta, outro de deixa-la curta demais e por ultimo cortar mais volume de cabelo que o necessário para franja. 

 Portanto, não se arrisque se for cortar sua franja reta procure por um profissional, afinal de contas um corte de franja mal executado fica evidente demais, na cara literalmente.