Total de visualizações de página

O que são, como e quando empregar as técnicas de corte


O que são, como e quando empregar as técnicas de corteTécnicas de corte que conferem textura aos cabelos
Cabelos com bastante textura estão em alta, aprenda agora como obter este efeito nos cortes, a definição de cada termo técnico aplicado ao corte e a diferença entre eles.

O corte perfilado

O perfilado é um corte feito na parte da frente do cabelo, ele acompanha o contorno da face, para conseguir o efeito perfilado o corte deve ser realizado com tesoura fio laser ou fio navalha.
A vantagem desse estilo de corte é que ele destaca os cabelos e também o rosto da pessoa. Para que o corte fique em evidência os cabelos deverão ser escovados, ou cabelos naturalmente lisos, e também os levemente ondulados.

O corte desconectado

O desconectado é um corte em que as mechas ficam em comprimentos diferentes, e a base não é reta. Para conseguir mais efeito no corte o instrumento indicado é a navalha, mas poderá ser feito com tesoura também.
O corte desconectado é bem interessante porque as mechas desconectadas conferem ar de moderno e ousado ao visual. Outra vantagem dessa técnica é que qualquer tipo de fio aceita o corte, até os mais crespos.

O corte repicado

O corte repicado, que também é denominado corte em camadas, é o que confere graduações as mechas. Este corte pode ser feito somente nas pontas dos cabelos ou em todo o comprimento. O instrumento utilizado para realizar o corte é a tesoura, podendo ser a navalha também.
O interessante deste corte é que dependendo da altura em que as mechas são cortadas ele poderá aumentar ou diminuir o volume dos cabelos. Portanto com a técnica aplicada corretamente, de acordo com o que se pretende, qualquer tipo de cabelo aceita o corte.

O corte desfiado

A técnica utilizada para realizar este corte é semelhante á aplicada ao repicado, a diferença é o efeito conferido as madeixas, quando se desliza a tesoura ou navalha nas mechas, é mais suave e desigual ao do repicado. Outra vantagem do desfiado é uma melhor distribuição do volume e texturização das pontas dos cabelos.
O instrumento utilizado para o corte é a tesoura ou navalha. O único cuidado a ser levado em consideração, quanto ao corte desfiado, é aplica-lo á cabelos muito lisos, o profissional deverá ficar atento para não criar degraus e marcas nas madeixas.

O corte picotado

O corte picotado é o realizado com a ponta da tesoura, posicionada na vertical. O instrumento mais utilizado para o corte é a tesoura fio navalha ou fio laser.
Quando se picota as pontas dos cabelos você confere mais leveza e movimento aos fios.
O efeito que o corte dá ao visual é muito bonito em cabelos pesados, sejam eles lisos ou cacheados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário