Simples de se fazer e charmosa, a trança lateral proporciona um toque de delicadeza e romantismo ao look.
A trança lateral é muito popular entre debutantes, damas de honra e madrinhas de casamento se você não tem ideia de como elaborar este penteado aprenda agora, no artigo de hoje ensinaremos o passo a passo da trança lateral.
Passo a passo da trança lateral
Para fazer a trança lateral é muito importante que primeiramente os cabelos estejam limpos e escovados, se for fazer cachos, prefira enrola-los após o término da trança, para facilitar o trançado.
Com os cabelos devidamente preparados você poderá começar a trança, confira:
Divida os cabelos lateralmente, escolha o lado que mais lhe agrade para a repartição, conte uns três dedos para a repartição na vertical e divida os fios, depois mude a direção da divisão, para horizontal, desça até a orelha, como indicado na figura.
- Agora você começará a trançar a mecha, inicialmente divida esta mecha em duas partes, para poder começar a trança, assim que trançar esta primeira parte e for dar continuidade á trança vá acrescentando mechinhas as demais trançadas.
Este é o segredo para se obter a trança “raiz” (a que fica rente à cabeça), alimentar as mechas com novos fios sempre que for trançar.
Vá trançando, da mesma forma, toda a região que separou até que chegue atrás da orelha, pare com a trança e prenda os cabelos com auxílio de uma liga ou grampo.
Se preferir você poderá deixar uns fios de cabelo soltos, na região da frente, para o caimento mais natural das madeixas no penteado.
- Caso vá fazer cachos você poderá estar aplicando o spray fixador ao terminar a baby liss, para manter o penteado definido e por mais tempo.
A versatilidade da trança lateral
Bem legal também é estar incrementando o look da trança lateral, são várias as opções, confira algumas:
- Você poderá adicionar acessórios ás madeixas, até mesmo aplicações na própria trança, são várias as opções como pontos de luz, presilhas e grampos decorados.
- Outra maneira legal de estar utilizando esta trança é em todo o cabelo, ou seja, assim que chegar ao ponto de término da trança lateral, quando nos referimos atrás da orelha, puxe todo o cabelo para um lado da cabeça e incorpore a trança a eles daí comece uma nova trança, destas simples mesmo, de três mechas, até finalizar o comprimento, e para prender a trança use um acessório delicado.
Confira o resultado ou experimente também prender esta trança, faça um coque dela, é outra opção de estar utilizando-a.
- Caso esteja com os cabelos soltos, após fazer a trança lateral, você poderá fazer cachos modelados com baby liss, selecione as mechas para serem trabalhadas, comece logo acima da trança, para adicionar volume á região, a proposta do penteado é justamente esta, que os cachos estejam todos armados no topo e parte posterior da cabeça, faça os cachos por toda a cabeça e ao final abra-os delicadamente com os dedos.
- A trança lateral também acrescenta romantismo aos coques, quando terminar de prender os cabelos atrás da orelha, como incidamos no passo a passo, faça um coque bem trabalhado de forma que este envolva todo o cabelo restante.
A trança lateral poderá ser utilizada em várias ocasiões, desde um penteado para curtir uma balada até eventos mais formais, como casamentos e formaturas, por exemplo, a criatividade o bom gosto e capricho na elaboração dos penteados é o que permite tanta versatilidade na utilização da trança lateral.
Experimente elaborar looks com tranças laterais, pode ser em casa mesmo, você irá se surpreender com os resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário