Total de visualizações de página

Nutrição dos cabelos


 
Garota com suco




Clique para ampliar
Tabela periódica

Todos sabemos que existe uma correlação direta entre o que comemos e a nossa saúde.


Os alimentos são a fonte de energia e a matéria prima para manter em atividade nosso organismo e produzir os hormônios, as enzimas e as proteínas necessárias ao nosso desenvolvimento.

Os cabelos compõem-se 90% da proteína queratina que contém, na sua estrutura, 18 aminoácidos, 8% de água, lipídeos, pentoses, glicogênio e ácido glutâmico, e 2% dos minerais de ferro, cobre, zinco, alumínio e cobalto.

O ressecamento é o primeiro sinal de que os cabelos estão desnutridos, sendo que a perda da umidade dos fios provoca uma diminuição da coesão entre as células, facilitando com que eles se quebrem.

Qualquer fator do organismo que reduza a síntese de proteínas repercutirá sobre o crescimento dos cabelos.

Regimes radicais ou estados de desnutrição com falta de proteínas, vitaminas ou óleos essenciais aumentam o número de folículos em fase de repouso, determinando o afinamento, a perda do brilho e a interrupção do crescimento dos fios.

O terapeuta capilar, valendo-se dos conhecimentos originários da ortomolecular, indicará alimentos funcionais para otimizar os nutrientes dos cabelos e do couro cabeludo, prevenindo, com isso, suas carências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário