Total de visualizações de página

Reconstrução ácida: equilibre o pH dos fios


Não estamos falando de uma simples hidratação, mas de um procedimento específico que neutraliza o pH do cabelo, fazendo com que ele receba os nutrientes necessários e sele sua cutícula






Simplesmente não há como falar em tratamento que ajuda a reparar ou reconstruir as fibras dos fios sem que você primeiro identifique o pH (potencial de hidrogênio).


 E o tão falado pH é, de fato, fundamental, para
identificar se um cabelo está ou não saudável.


 “O pH precisa estar o mais próximo possível do natural, ou seja, entre 4,5 e 5,5 para que o fio seja considerado saudável”.


 “E dentro da própria rotina de uma mulher, o que não faltam são fatores que podem alterar o pH dos fios, tornando-os secos, ásperos, opacos, podendo chegar a sensibilizados ou extremamente danificados” .

Os principais fatores que alteram o pH são:

• Ambientais: sol, água do mar, poluição

• Mecânicos: escovas, bobes, tranças, prendedores, uso de fontes de calor sem proteção térmica como secadores ou pranchas.

• Químicos: colorações, descolorações, relaxamentos, alisamentos, permanentes.

• Psicofísicos e hormonais: estresse, má alimentação e desequilíbrio hormonal.


Por dentro dos valores

A escala de pH varia de 0 a 14, onde de 0 a 6,9 encontram-se as substâncias ácidas, 7 é neutro e de 7,1 a 14, encontram-se as substâncias alcalinas.

A  maioria das químicas utilizadas nos fios é alcalina e, por isso, elas desestabilizam o pH natural dos fios, tornando-os sensibilizados.

 “O tratamento mais indicado para este tipo de cabelo deve ter o poder de trazer de volta o pH dos fios que se encontram em um estado alcalino para seu estado natural, levemente ácido.

O cabelo com o pH mais alcalino costuma ter a escama exposta, com fios elásticos, porosos, já que sua estrutura está modificada.

 Mas é possível reverter o quadro com os tratamentos certos.


Tratamento que reconstroem o pH do seu cabelo

Para fios extremamente danificados – Shake de Reconstrução Plus, Redken

Em busca do equilíbrio: para cada necessidae do fio, há um tratamento personalizado.

“Temos ainda outros shakes, como o de brilho com óleo de argan, de maciez, antivolume, antidesbotamento, de disciplina, e de renovação”, exemplifica.

“Nestes tratamentos são usados concentrados
de princípios ativos “shots”, que são misturados de acordo com o dano que se encontram nos cabelos das clientes.

 Mas em todos os tratamentos também é usado uma solução ácida com aminoácidos que fixam os princípios ativos nos fios e equalizam o pH dos mesmos, trazendo-os de volta para o pH natural”, detalha.


Como é feito: é um tratamento de reconstrução dos fios, cuja tecnologia usa como substância principal uma proteína chamada Keralink, que penetra profundamente nos fios de forma transversal, enquanto os fios ainda estão úmidos.

 “Esta tecnologia também dispõe de aminoácidos e outras proteínas que agem enquanto os fios estão secando naturalmente ou com uso de secador, criando uma ligação iônica com a queratina dos fios, fortalecendo, nutrindo e preenchendo as fissuras nas camadas de cutículas que envolvem
o córtex”

. “Esse processo agrega mais força, nutrição e brilho na superfície dos fios”.

Número de sessões: uma vez por mês, caso as agressões sejam provocadas no cabelo diariamente.
Para fios com químicas – Time Reset Shot Phase by Redken

Em busca do equilíbrio: é um método indicado para cabelos que passaram por processos químicos que deixaram o cabelo opaco e sem vida.

 “Ele possui em sua fórmula uma tecnologia inovadora, patenteada, chamada Intra-Cylane (como uma molécula de silicone) que é ativada quando entra em contato com a água transformando-se de líquida para sólida nos fios.

 Desse modo, cria uma rede de fibras internas no fio, fortalecendo a estrutura dos fios”.

“Também possui óleo de camélia, que ajuda na hidratação, maciez e brilho; peptídeo e ceramidas que reestruturam a cutícula e ainda possui filtro UV catiônico e extrato de chá verde que protegem os fios”.

O tratamento protege e sela a cutícula dos fios, não deixando que se tornem porosos.

Sendo assim, equilibra o pH, devolvendo a beleza natural dos fios, hidratando-os ao mesmo que protege do desbotamento e devolve a textura e o brilho aos fios”.

Como é feito: o tratamento em si é rápido e dura em média 30 minutos.

Depois da avaliação, o cabelo é lavado já com o xampu da linha Time Reset, da Redken.

Depois, aplica-se o Time Reset Shot Phase nos fios e deixa agir por cinco minutos.

 Antes de lavar o cabelo é aplicado o spray Chemistry Shot Phic Phase Seale, massageando os fios.

Logo após o enxágue, aplica-se a máscara Time Reset Youth Revitalizer e deixa agir nos fios por 10 minutos.

Novamente o cabelo é enxaguado e, então, aplica-se o leave-in Time Reset Corective Defense and Finalize e faz-se o penteado como de costume.

 “O tratamento  devolve a beleza natural dos fios, restaurando-os.

 Esse resultado é visível na renovação do brilho e da resistência dos fios, além da hidratação.”

Número de sessões: pode ser repetido a cada 15 ou 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário