Total de visualizações de página

Cabelos Danificados- Agentes externos

cabelos danificados agentes externos


Seus cabelos estão danificados e você não consegue identificar a causa?

No artigo de hoje falaremos sobre alguns danos causados ás madeixas por meio de agentes externos, estes do dia a dia mesmo, que acometem a todos nós.

 Confira se a causa de seus problemas de cabelos danificados se encaixa em alguma destas.

Cabelos Danificados- O agente externo sol

Não tem jeito mesmo, o excesso de exposição ao sol é um dos maiores vilões naturais causadores de danos aos fios, ele é responsável pela desidratação e também desbotamento de cor dos cabelos.

Se você faz uso de produtos leave in fique atenta, estes poderão causar ainda mais danos aos cabelos se expostos ao sol, por este motivo prefira produtos que contenham protetor solar.

Caso faça uso de reparador de pontas, ou produtos á base de óleos ou silicone, e que em sua grande maioria não contem proteção solar, apele para acessórios como bonés, chapéus, ou amarre os cabelos mesmo, para amenizar os efeitos causados pelos raios solares que quando incidem nos fios os aquecem ainda mais, em razão do superaquecimento do óleo.

Cabelos Danificados- O agente externo mecânico secador ou chapa

Cerca de sessenta por cento das brasileiras sonham em ter as madeixas lisas, e grande parte delas faz uso de secador ou chapinha.

 O secador para algumas se tornou um utensilio inseparável, são pessoas que secam e escovam os cabelos diariamente.

Se o secador é utilizado de forma inadequada ele causa danos aos cabelos. È recomendado que se utilize o secador á certa distância da mecha, cerca de 20 cm, para evitar que este superaquecimento diário seja sinônimo de cabelos danificados.

Aplicar o leave in pré escova também ajuda a proteger os cabelos antes da secagem com o secador.

Com a chapinha ou Babyliss os cuidados com os cabelos deverão ser redobrados, já que este é um aparelho que entra em contato direto com os fios, evite utiliza-los diariamente e em temperaturas muito elevadas.

Chapas de uso profissional atingem temperaturas mais altas ainda, para potencializar tratamentos, progressivas e etc, estas são contraindicadas (se em temperaturas altíssimas) para uso doméstico e constante.

Para quem faz uso da chapa a dica é a mesma, utilizar um produto que contenha protetor térmico antes de passa-la nas mechas, eles formam uma capa protetora que envolve a fibra capilar e a protege da agressão proveniente da elevada temperatura do aparelho.

Cabelos Danificados- O agente externo praia

Na praia encontramos um conjunto de agentes externos que danifica os cabelos, o sol, a água salgada do mar, o atrito com a areia e também o vento.

Para minimizar os danos causados pelo agente externo praia, a dica é abusar dos protetores solar, eles auxiliarão com a barreira aos raios solares e também evitarão que a fibra capilar fique ainda mais exposta ao sal.

A cada mergulho que der no mar se lembrar de também tomar uma ducha de água doce para enxaguar os cabelos.

Cabelos Danificados- O agente externo piscina

Este é um agente externo, causador de danos as madeixas, que aborrece bastante quem precisa ou faz uso diário das piscinas.

A água da piscina chega a ser mais agressiva que a água do mar, devido aos produtos que são utilizados para o tratamento da água, esta água enfraquece, resseca e  altera a cor dos cabelos, previna-se dos aborrecimentos passando leave in antes dos mergulhos.

Cabelos Danificados- O agente externo prendedores de cabelos

Os prendedores de cabelo também causam danos aos cabelos, e para quem possui os fios descoloridos, os loiros, estes danos são ainda maiores.

A fibra capilar tingida de loiro, ou descolorida, se desgasta, fica frágil e quebradiça quando você amarra os cabelos diariamente causa atrito no local acentua o rompimento dos fios.

Fuja dos prendedores de metal, ou elásticos curtos e apertados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário