Total de visualizações de página

7 Maneiras de se Atualizar

O bom profissional se atualiza.
O bom cabeleireiro não se restringe ao curso profissionalizante, ele deve buscar informação, se manter atualizado e aprender mais.


Com a rapidez e modernização dos meios de comunicação o mercado passou a cobrar mais dos profissionais, mais conhecimento, atualização, reciclagem, modernidade, etc.


Com o cabeleireiro não é diferente, os melhores profissionais estão sempre antenados nas novidades, e olha que nesse ramo aparece coisa nova todos os dias, são inúmeras as escovas disciplinadoras, os agentes químicos revolucionários, e até mesmo, loucas invenções que colocam em risco a saúde das pessoas.

 

As maneiras de se atualizar


Pensando nisto, resolvemos tratar do tema “7 Maneiras de se Atualizar”, e aí vão elas:


- A primeira maneira de se atualizar é a internet, tudo pode ser encontrado com essa maravilhosa ferramenta, a informação “bomba” na rede.


Com ajuda da internet encontramos desde uma simples receita de hidratação caseira até a última novidade do ramo da cosmética capilar, também, o que acontece no mundo e no Brasil, datas e locais de feiras, cursos, produtos á venda por preços mais acessíveis, troca de experiências.


 O único cuidado quanto a esse meio de comunicação é que não existe controle do que é postado na rede, existem informações errôneas, receitas de progressivas que fazem mal á saúde, e por aí vai, por isso procure saber qual a procedência das informações que são passadas.


- A segunda maneira de se atualizar é através das feiras, nesses locais você poderá ter contato com tudo que se relaciona á área, profissionais renomados, representantes de produtos, novidades do ramo, novas técnicas que prometem facilitar a vida dos cabeleireiros, tendências e por aí vai.


- A terceira maneira de se atualizar é através de revistas e livros, nas bancas você encontra inúmeras revistas que são voltadas aos profissionais, fotos dos looks das famosas, informações sobre produtos novos no mercado, entrevistas com cabeleireiros famosos e muito mais.


Outra opção é a aquisição de livros que tratam do assunto mais á fundo, oferecendo cursos, inclusive no formato Ebook, como o que oferecemos no site http://www.cursodecabeleireiro.net/ ou no blog mesmo.


A vantagem desse tipo de informação é o aprendizado teórico ilustrado, com técnica, a pessoa estuda e tira suas dúvidas quando quiser, pois é um material que estará sempre às mãos e de fácil manuseio.


- A quarta maneira de se atualizar é através dos anúncios de cosméticos capilares, os catálogos que trazem as novidades do ramo, que inclusive ensinam passo á passo a maneira de aplicação dos produtos, informam suas composições e as compatibilidades com outras químicas.


 Com o interesse cada vez maior da população no ramo da cosmética capilar, as empresas passaram a se preocupar mais com os detalhes dos anúncios.


- A quinta maneira de se atualizar é através da televisão, observar a cabeleira dos famosos nos filmes, novelas, etc.

Muitos programas abrem espaço para dicas sobre o assunto, beleza, cabelos, tendências.


A televisão lança moda, muitos de nós cabeleireiros já nos deparamos com clientes que gostariam de ter os cabelos parecidos com os da Deborah Secco, ou Flávia Alessandra.


 O profissional deve estar de olho nos programas televisivos para poder oferecer looks iguais em seu salão.


- A sexta maneira de se atualizar é frequentando desfiles de moda, esses eventos ditam o que será usado nas próximas estações, roupas, maquiagem, cabelo, sapato, penteado.


Por trás das modelos existe um renomado cabeleireiro empregando o que há de melhor nos looks.


 Para quem mora em lugares que raramente, ou nunca acontece desfiles de moda, ficar antenado em canais que passam os desfiles, GNT, e outros, também ajuda.


O método de se atualizar e se manter informado através de desfiles de moda é muito válido para quem gosta de optar e indicar looks para os clientes.


- A sétima maneira de se atualizar é através de eventos regionais, na sua cidade mesmo já
deve ter acontecido algum, geralmente oferecidos por marcas de cosméticos.


São cursos rápidos que trazem algumas informações novas, muitas vezes oferecidos ás pessoas que já trabalham no ramo.

É legal porque são locais em que você interage com os colegas e profissionais de sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário