Total de visualizações de página

Mechas Coloridas

mechas coloridas


Grande tendência para esta estação as mechas coloridas andam fazendo a cabeça da mulherada. Celebridades ousadas como Lady Gaga, Nicki Minaj e Pink desfilam com seus cabelos repletos de cor.

Existem também as que acrescentam cor as madeixas de maneira mais discreta, com mechinhas mais discretas e misturadas aos fios, como Avril Lavigne, Katy Perry ou Rachel Mc Adams.

 

Mechas coloridas- Cores da moda


As cores para mechas coloridas que estão na moda neste verão são o pink, azul, lilás e verde.

Se você está prestes a acrescentar alguma destas cores à madeixa e ainda não decidiu, as dicas são as seguintes:

- Se você tem receio de se aventurar pelo mundo das cores, comece fazendo poucas mechas para se acostumar ao novo look, e em tons mais fechados.

- Utilizar tinta lavável, tonalizante ou ainda algum aplique de mechas coloridas, antes de partir para a tintura permanente, é mais aconselhado caso ainda não tenha plena convicção do que quer nas madeixas.

- As tinturas permanentes destas cores causam os mesmos danos que as demais cores, aos fios, é necessário que você tenha cuidados próprios para cabelos tingidos.

 

Como fazer mechas coloridas- passo a passo


Tingir os cabelos ou fazer a aplicação de algumas mechas coloridas, em casa, requer alguns cuidados e informações extras, confira o passo a passo do procedimento, com tintura permanente:

- Primeiramente faça a análise do cabelo, estes são naturais? Possuem química? Qual? Aceitam tintura permanente, ou seja, resistirão ao processo de coloração e talvez descoloração?

- Realizado o diagnóstico dos fios, suponhamos cabelos tingidos com altura de tom 5 e saudáveis, o próximo passo será escolher o tom.

- Nossa modelo possui o cabelo castanho claro e gostaria de estar aplicando algumas mechas pink na franja e lateral da cabeça.

Como os cabelos são tingidos, uma prévia descoloração será necessária.

 Se aplicarmos o pink encima de cabelos tingidos, e mais escuros, estes poderão manchar, além da cor no resultado final, não corresponder ao tom do catálogo, porque tintura não clareia cabelo tingido.

- Nossa modelo quer as mechas na franja e lateral da cabeça, pois bem, trabalharemos somente estas áreas, faça dois coques um em cada região indicada.

- Com auxílio de um pente, erice os cabelos dos coques até que sobrem alguns fios apenas, aplique descolorante nestes fios e envolva-os com papel alumínio, aguarde a ação do produto.

- Assim que alcançar o fundo de clareamento, descolorir, enxágue a mecha, mas deixe os fios exatamente como estavam, eriçados.

- Aplique a tintura, pink, nas mechas e aguarde a ação do mesmo conforme recomendações do fabricante.

 Existem algumas tintas próprias para este procedimento, de ação suave, já que os cabelos nesta etapa ficam mais sensibilizados.

- Enxágue os cabelos, faça uma boa hidratação e pronto, quando pentear as mechas você se surpreenderá com o resultado.

 

Mechas Coloridas- O tom revelado não foi

mesmo da embalagem da tintura, por quê?


mechas coloridas 2


Entenda um pouco de colorimetria. As mechas da figura ao lado estão com altura de tom loiro claro, e cor reflexo 4 acobreado, pois é, enquanto mais claros os cabelos estiverem, mais o reflexo se sobressairá.

Conforme a escala mundial de tons que vai de 1 á 9, os cabelos são escuros e vão clareando gradativamente à medida que a numeração aumente, repare que cores como vermelho, acinzentado, roxo, verde, não estão contidas na altura de tom e sim nas cores reflexo.

Na embalagem das tintas as cores correspondentes á altura de tom são expressas no primeiro número e a cor reflexo no segundo, após um ponto ou uma vírgula. Exemplo: 6.1 se pronuncia loiro escuro (tom) acinzentado (reflexo).

Se além do segundo número houver mais um, este se denomina reflexo secundário, e é mais atenuado. Exemplo 8.34 loiro claro (tom) dourado (reflexo principal) acobreado (reflexo secundário).

Se no local do reflexo principal houver um zero este é sinal de que o reflexo secundário é atenuado (enfraquecido). Exemplo: 8.07 loiro claro (tom) natural (atenuado) mate (reflexo).

Se o zero vier após o reflexo principal este será intensificado. Exemplo: 8.30 loiro claro (tom) dourado (reflexo) 0 (intenso).

Se os número do reflexo principal e reflexo secundário forem iguais significa que é um reflexo intenso e profundo. Exemplo: 6.66 loiro escuro (tom) 6 vermelho (reflexo) 6 (reflexo profundo)

Recapitulando, portanto, qual o motivo da cor revelada nos seus cabelos não corresponder à cor do catálogo da tintura.

 Para que cores como pink, azul, verde, roxo, se revelem intensas, o fundo (a cor atual) dos cabelos não poderá interferir no reflexo, por isto nos cabelos clarinhos, ou quando passam por decapagem da cor, o resultado destas nuances é mais próximo do proposto, ou seja, a cor reflexo se sobressai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário