Total de visualizações de página

Borrifadores de água




De diversas cores, estilos e tamanhos, os borrifadores de água auxiliam o profissional no dia a dia de um salão de beleza.


 Confira algumas dicas sobre essa importante ferramenta do cabeleireiro.


Os borrifadores de água são utilizados no momento da execução de um corte, mas isso não é novidade, você sabia que além dessa função eles ainda poderão auxiliar o trabalho do profissional de outras formas.

 Confira:

Os borrifadores de metal podem ser utilizados para manter a água morna por mais tempo.


 Algumas pessoas não podem, ou não gostam, de molhar os cabelos no lavatório, como crianças e idosos, por exemplo, então se coloca água morna no borrifador para umidificar os fios e realizar o corte.


 A água morna também poderá ser colocada no borrifador de plástico, mas o de metal é ideal, porque a mantem quente por mais tempo.


Para escovar os cabelos é necessário que os fios estejam úmidos, mas é normal que alguns sequem antes da modelagem, e é neste momento que o borrifador entra em cena.

A dica é molhar um paninho ou toalha com o borrifador, umidificando assim os cabelinhos que já secaram, isso é para que a água não respingue quando borrifada diretamente nos cabelos e comprometa o serviço que já foi realizado.


Acrescentar leave in á água do borrifador também poderá auxiliar no trabalho com os cabelos crespos ou ressecados.


Sempre utilize água filtrada e acrescente uma pequena quantidade do produto no momento que for trabalhar os fios, descartando o que sobrar após o procedimento, porque a mistura provavelmente modificará a ação final do produto.


Os borrifadores também poderão ser utilizados para higienização dos materiais do salão.


Acrescente álcool 70 para esterilizar e limpar os instrumentos.


Em forma de gota, redondinho, pequeno, grande, de alumínio, plástico etc.


 São várias as opções de borrifadores de água no mercado, escolha o que mais lhe agrade e mãos á obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário