Total de visualizações de página

Produtos para cabelos- Dicas

produtos para cabelos dicas

Em se tratando de cabelos os itens para os cuidados estão presentes em grande quantidade no mercado.

 Existem muitas opções de produtos para cabelos e a cada dia são lançadas mais, são tantos os shampoos, máscaras, cremes, condicionadores, que os compradores se sentem perdidos, sem saber por qual produto optar e qual a melhor solução para o seu caso.

Temos muitas opções para procedimentos e tratamento químicos dos cabelos, todos com a proposta de deixar os fios saudáveis e bonitos.

O objetivo dos cosméticos para cabelos é preservar as propriedades dos cabelos, equilibrar o seu PH e deixar as cargas estáticas das fibras estáveis.

A todo momento são lançadas novidades no mercado já que essa é uma área muito rentável no Brasil, e no mundo inteiro.

Produtos para cabelos- Tratamento

Não é fácil manter a saúde dos fios e do couro cabeludo devido muitos são os problemas, como fungos, caspa, queda e excesso de química, que acaba por danificar os cabelos.

 E além destes males, que já são comuns ao longo da vida, ainda existe quem não aceite a genética dos fios, os cabelos geralmente não estão como desejam.

Os produtos para cabelos existem para ajudar em tais problemas citados acima.

Os produtos devem ser aplicados sempre de acordo com a necessidade dos cabelos.

Por exemplo: os cabelos oleosos pedem shampoo adstringente que limpe bem a raiz e a deixe bem solta e desengordurada.

Um shampoo desses não deve ser aplicado em cabelo seco, que precisa de produtos hidratantes e não que limpem em excesso.

Além do tipo de cabelo, oleoso, normal, misto ou seco, que deve ser tratado com os produtos adequados, para dar os cabelos os nutrientes que eles precisam, os cabelos podem sofrer algum tipo de dano, precisando de tratamento especial.

Conforme as necessidades dos fios e seu estado de agressão a análise de um cabeleireiro é recomendada, para decidir o que devera ser feito, há tratamentos que deverão ser realizados no salão de beleza e outros em casa, dando continuidade ao procedimento.

Os cuidados básicos que devemos ter com os nossos cabelos são higienização, hidratação e finalização.

A proposta dos cosméticos para cabelos é deixá-los bem tratados, bonitos, fortes e saudáveis.

É importante que os produtos para cabelos comprados sejam de boa qualidade e de marca conhecida, se lembre que há produtos mais em conta e que são excelentes, não é preciso comprar produtos caros para garantir o bom resultado.

A função dos produtos para cabelos- Dicas

Se o cabelo estiver sofrendo de alguma anormalidade como a caspa excessiva e a queda, é necessário consultar um médico dermatologista para que ele analise o caso e seja corretamente avaliado e tratado.

Há muitos produtos vendidos em farmácias que realmente acabam com a caspa, assim como cosméticos para cabelos que tratam a calvície com precisão.

Um dos produtos para cabelos mais vendidos é o shampoo, que tem a função de limpar e remover partículas de poluição, restos de produtos, como gel e pomada, por exemplo.

Ele deve ser o indicado para o seu tipo de cabelo e aplicado duas vezes, uma para retirar toda a sujeira e outra para realmente limpar os fios.

Esse procedimento deve ser feito em todos os tipos de cabelos, mesmo os secos e crespos.

Depois do uso do shampoo as escamas dos cabelos precisam ser fechadas e esse é o papel do condicionador, que também ajuda a desembaraçar os fios especialmente os compridos.

Passe o produto no comprimento dos cabelos e deixe agir por alguns minutos, enquanto toma banho.

Enxague os produtos muito bem e nada de deixar algum “restinho”, o que muitas pessoas fazem erroneamente.

Esse não é um produto que pode ser usado sem enxague e dessa forma precisa ser completamente tirado dos cabelos.

Mesmo no caso de cabelos muito oleosos, o condicionador deve ser sim usado, mas um especial para esse tipo de fio e aplicado rigorosamente nas pontas.

No caso de cabelos muito ressecados o condicionador pode ser substituído por uma máscara de hidratação rápida, que age em alguns minutos, ela faz com que o cabelo fique mais hidratado, e aos poucos, menos seco e mais emoliente.

Para manter a integridade das pontas dos cabelos utilize o reparador de pontas, um de boa qualidade, pois existem alguns com muito óleo na fórmula.

São boas opções os produtos da Avon, da Alfaparf e da Garnier Fructies.

 Aplique um pouco do produto nas pontas do cabelo até que ele o absorva, não aplique muito, pois o reparador de pontas em excesso pode deixar os fios pesados e com aspecto de sujo.

O creme de tratamento noturno também tem a função de deixar os cabelos mais bonitos e menos expostos aos danos, ele deve ser aplicado nos cabelos antes de dormir, especialmente nas pontas e em pouca quantidade.

 São ótimas marcas a Kerastase, a Elseve e a L’Oreal Profissional.

A máscara de hidratação e de reconstrução mantem os cabelos hidratados, bonitos e fortes, devem ter a sua aplicação revezada.

 Se o cabelo estiver com danos muito profundos a máscara de reconstrução deve ser aplicada nos fios até que o cabelo mostre sinais de recuperação, depois a máscara de hidratação para dar continuidade ao tratamento.

Uma dica, de produto para cabelos, bacana é o leave-in, que dá a finalização do tratamento, fazendo com que o cabelo fique mais protegido, hidratado e maleável.

Ele é sem enxague e deve ser aplicado no comprimento, em pouca quantidade para que não fique pesado.

Há ainda, como cosméticos para cabelos, os que cuidam de forma mais profunda, que são os tratamentos intensivos.

São indicados para quem tem problemas com cabelos secos, com queda e quebradiços.

 São ótimas para cabelos danificados por químicas.

Onde comprar produtos para cabelos

Para comprar cosméticos para cabelo procure lojas de sua confiança que vendam itens de qualidade e legítimos.

Há lojas voltadas para comercialização de produtos para cabelos em todas as cidades brasileiras, mas estes itens podem ser comprados também em supermercados, farmácias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário