Total de visualizações de página

Cabelos Humanos

cabelos humanos

Você sabia que a venda de cabelos humanos é uma das mais rentáveis do Brasil?

Pode parecer estranho quando falamos que o mercado de cabelo está crescendo, mas é a mais pura verdade.

E não estamos falando do mercado dos produtos para cabelo, nem dos cosméticos ou coisa assim, é o mercado de cabelo mesmo, da venda de cabelos humanos para usos diversos.

É cada vez mais natural as pessoas, e aqui não estamos falando apenas de mulheres, criarem os cabelos humanos naturais durante anos e depois venderem para serem transformados em apliques, os conhecidos como mega hairs.

São incontáveis o número de lojas que atualmente trabalham nesse segmento, seja captando as clientes que irão vender as madeixas ou revendendo àquelas que desejam aplicar os fios.

É um mercado tão lucrativo que, nos últimos meses, foram registrados assaltos às lojas de cabelos naturais com o interessante voltado para as peças.

É isso mesmo: os ladrões levaram cabelos ao invés de dinheiro.

Os cabelos humanos para venda, bem cuidados, valem muito, algumas pessoas chegam a pagar verdadeiras fortunas pela aplicação, sem contar a mão de obra.

Embora muitas mulheres procurem os apliques como alternativa para satisfazerem o desejo de cabelos longos em menos tempo, há aquelas que utilizam como saída para dar mais volume aos cabelos ralos ou dar melhor aparência aos danificados.

 E como qualquer mulher pode utilizar o mega hair, é um mercado que só tende a crescer.

O uso dos cabelos humanos

Na maior parte das vezes os cabelos humanos são usados para quem quer um maior comprimento dos cabelos.

São mulheres e homens que costumam ter um crescimento lento dos fios, que deveriam ter meio centímetro, a mais ao mês, quando um bom crescimento existe, mas nem sempre isso acontece.

Quando não, uma ajudinha da estética e dos métodos de salão de beleza de apliques de cabelos humanos irão ajudar a alongar o comprimento dos fios.

O uso clássico dos cabelos humanos são para a fabricação de perucas, amigas de quem não possui a fibra capilar que deseja ou precisa no caso de perda de cabelo constante.

Existem dois tipos de perucas: feitas com fios sintéticos e as com cabelos naturais e a mesma regra vale para os apliques de cabelos.

O valor dos apliques e perucas sintéticas são bem menores do que os de cabelos humanos e isso já é uma boa forma de diferenciar os dois produtos.

 Ambos são vendidos em lojas de produtos para cabelo, em salões de beleza e lojas especificas para perucas, que são comuns nas grandes capitais brasileiras.

O mega hair com cabelos humanos

O mega hair ou aplique para cabelo é a forma mais comum no mercado de usar os cabelos humanos mas há uma diferença: na peruca não precisa ter cabelo natural e no mega hair é preciso, pois esse vai ser anexado ao seu cabelo e não ao couro cabeludo como um chapéu encaixado, forma a qual são usadas as perucas.

Para o mega hair, existem métodos de aplicação que vem desde aos presos com presilhas para uso em ocasiões especiais como uma festa ou um jantar, quanto processos mais duradouros como através da costura dos novos fios aos fios naturais, entrelaçando os naturais ao mega hair e a colagem, feita também na raiz do cabelo para que não haja muita diferença entre eles.

O mega hair exige cuidados semelhantes ao cabelo natural. É necessário lavar, hidratar e secar os cabelos, usar bons produtos, não dormir com cabelos molhados e usar finalizadores sempre que necessário e sempre hidratar como se estive com seus cabelos: semanalmente ou mensalmente.

A manutenção dos cabelos naturais com o mega hair depende do ritmo de crescimento do seu cabelo.

Assim como o uso de relaxamentos, que precisam ser renovados quando a raiz começa a se destacar, o mega hair desce à medida que o cabelo cresce, isso pode ser de dois a três meses.

Além disso, é preciso repor o volume e cuidar da cor do cabelo implantado, se for o caso.

Como os fios são naturais e os cuidados são semelhantes, os hábitos podem ser mantidos.

 Escovas, secadores e cremes podem ser usados normalmente.

Os cuidados devem ser redobrados com a raiz, para que não desfaça o processo. Já os prendedores e presilhas podem ser usados como preferir.

Cabelos humanos para vender

Como o mercado é bem lucrativo, pode ter surgido a curiosidade e interesse em vender seus cabelos.

Logo, como fazer?

O primeiro passo é deixar o cabelo crescer ao natural e quanto maior melhor.

Na maioria das vezes os cabelos humanos são vendidos abaixo dos ombros, bem abaixo, quase na cintura.

Produtos químicos para a venda de cabelos humanos estão totalmente descartados.

Se sua intenção é vender os fios não deve fazer alongamento, alisamento, pintura e principalmente uso de formol, que danifica totalmente os fios originais.

Se você já fez tais tratamentos vai ter que deixar o cabelo se recuperar do processo e isso quer dizer que deve deixar os fios nascerem ao natural totalmente novos, sem química.

Não importa tanto se os cabelos são lisos ou encaracolados.
 O mais importante mesmo é que os fios estejam bem tratados e hidratados e não tenham química.

No mais, ambos possuem mercado e quanto mais longo melhor.

Quanto custa a venda de cabelos humanos?

Varia de região para região mas o valor pode custar mais de R$ 3 mil em alguns casos.

Alguns cabelos já foram vendidos por R$ 20 no Brasil facilmente, se forem bonitos, longos, fáceis de cortar e livres de química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário