Total de visualizações de página

Cabelos Lisos

cabelos lisos

Os cabelos lisos estão entre os preferidos dos brasileiros, tantos dos homens quanto das mulheres.

As pessoas dizem que eles são menos rebeldes e mais fáceis de cuidar e esse é um dos motivos para que mesmo quem não tenha o cabelo naturalmente liso quer ter e faz do Brasil um dos países com maior número de métodos de alisamento capilar.

 Hoje se somam nada menos que mais de vinte tipos de escovas definitivas para alisar os cabelos.

Por aqui os cabeleireiros e fabricantes de produtos para linhas de cosméticos desenvolvem produtos para deixar os cabelos lisos, fazem sucesso e conseguem ganhar bastante dinheiro se o produto for eficaz, o que nem todos são, vale informar.

Com isso os salões de beleza estão sempre cheios pelas pessoas que são ávidas pelas novidades e a venda do setor cosmético bate recordes a cada ano.

Este se pode informar que é um dos setores que não sofreu queda de vendas com crises econômicas nos últimos dez anos.

Muito pelo contrário, os números aumentaram.

Métodos caseiros para deixar os cabelos lisos


Para quem quer deixar os cabelos lisos a dica mais segura e simples é recorrer a escova feita com o secador e a chapinha, tanto no cabeleireiro quanto em casa.

Quem quer um modo natural e que não usa nenhuma fonte de calor pode usar uma receita da vovó que dá certo: fazer uma touca, comum também para preservar a escovação durante a semana.
Touca

Você irá precisar de uma meia calça velha, uma caixa de grampos e um pente.

 Depois de lavar os cabelos divida os fios fazendo uma risca lateral direita e em seguida penteie o cabelo da direita para a esquerda, fazendo com que eles contornem a sua cabeça.

Quando os seus cabelos já estiverem quase secos, prenda-os com a parte mais ondulada do grampo para baixo, para evitar que o cabelo fique marcado

Passada uma hora é o momento de trocar o cabelo de lado realizando o mesmo procedimento.

Deixe mais uma hora e solte e você verá que os seus cabelos estarão bem lisinhos e já pode sair para qualquer festa, pois a touca evita que os cachos se formem, os fios ficam lisos.

Se você preferir dormir de touca, prenda bem o cabelo com os grampos, pois não pode soltar durante a noite, e use a meia para protegê-los.

Não faça a touca com os cabelos molhados, pois ele demorará muito para secar e ainda pode ficar bastante marcado, espere para fazer quando o cabelo já estiver quase seco.

Depois de soltar o cabelo, se precisar use um pouco de pomada para baixar o frizz, mas use pouco produto, pois em excesso pode deixar os fios com aspecto oleoso.

Tanto a escova quanto a touca saem dos cabelos assim que ele for lavado novamente, precisando que o processo seja repetido.

Métodos para deixar os cabelos lisos em salão de beleza

Para quem quer deixar os cabelos lisos de um modo que não seja o natural e que também seja mais durável pode recorrer às químicas.

Pessoas com os cabelos crespos podem usar o alisamento e o relaxamento com sucesso, mas se for fazer tenha cautela e nunca faça em casa, procure um bom cabeleireiro com ótimas indicações para que o resultado seja satisfatório.

E para quem tem o cabelo cacheado e com muito volume, a escova progressiva é ideal para deixar os cabelos bem lisos, dando para dispensar até o uso do secador.

 Ela tem efeito temporário de aproximadamente três meses e a sua fórmula geralmente é a base formol ou tioglicolato de amônia, que são substâncias que tem o poder de alisar os cabelos temporariamente.

Nem pense em fazer uma química dessas em casa, procure um profissional com boas referências para que tudo saia conforme o aguardado.

 Vale informar e relembrar que os cabelos são conectados a corrente sanguínea e que o corpo também pode absorver uma química errada.

Mesmo o uso de químicas em salão de beleza deve ser controlado e cauteloso, uma vez que alguns salões nada profissionais usam produtos falsificados e com doses cavalares de formol para deixar o cabelo mais liso.

 Verifique se o produto é original e se possível se informe da marca para fazer uma pesquisa prévia na Internet se ela ao menos existe. Todo cuidado é pouco com química.

Nunca se esqueça que o barato pode sair caro e portanto desconfie de salões que cobram um valor bem abaixo da média.

 Antes de fazer a química converse com o cabeleireiro e tire todas as suas dúvidas e se necessário faça um teste de mecha para garantir a segurança.

 O teste de mecha consiste na aplicação do produto em um pouco de cabelo na nuca, pois se algo sair do previsto, o cabelo estragado ficará por baixo.

É essencial que o teste de mecha seja feito se o cabelo tiver alguma química anterior, para ver se há compatibilidade entre elas.

Cuidados com cabelos lisos por meio de química

O cabelo com química deve ser bem cuidado, pois as suas pontas têm tendência a ressecar e receber hidratações semanais é essencial, que pode ser feita em casa mas o trato no salão e acompanhamento profissional sempre é indispensável para garantir que não haverá uma reação tardia a química nos fios.

Corte sempre a pontas para que não apareçam pontas duplas e nem fiquem ressecadas, use sempre reparador de pontas.

Esses cuidados deixarão os seus cabelos mais saudáveis e evitará que eles fiquem com um visual de “esticado”, que é muito artificial.

A hidratação constante e as pontas sempre em dia deixarão o seu cabelo mais emoliente e com movimento.

Se você não gostar do resultado da escova progressiva, não se preocupe muito, pois com as lavagens e o passar do tempo ela vai saindo, e em mais ou menos três meses o seu cabelo voltará ao normal.

As pessoas de cabelos naturalmente lisos dificilmente os têm muito secos, a grande maioria é normal ou oleoso.

 Isso faz com que exista a necessidade de lavagens frequentes, pois o sebo criado no couro cabeludo pode entupir os folículos e ocasionar a queda dos fios, além de deixá-lo mais suscetível à caspa.

Por isso, não deixe o seu cabelo ficar sujo e lave sempre que for necessário, mesmo que isso signifique lavar o cabelo todos os dias.

As pessoas que têm os cabelos muito finos, oleosos e sem volume devem usar shampoos que estimulem o volume e sprays que ajudam a dar mais volume e corpo ao cabelo.

Além disso, deixar o cabelo secar naturalmente também ajuda a dar volume, e você pode usar mousse e amassar as pontas para que o cabelo fique mais encorpado, mas use pouco mousse, senão o seu cabelo liso  ficará pesado e com aparência de oleoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário