Total de visualizações de página

Alisamento de cabelo- loiro


Alisamento de cabelo- loiro


Existia uma época em que falar de clareamento + alisamento dos cabelos era delicado, os dois procedimentos juntos significava detonar as madeixas.

 O artigo de hoje aborda o temaalisamento de cabelo loiro, confiram.

Ficar loira e conseguir alisar os fios ao mesmo tempo não era recomendado por nenhum profissional, apesar de serem dois processos bem explorados pelos cabeleireiros, os dois juntos raramente possuíam compatibilidade de química.

Com o avanço da tecnologia e criação de novos produtos, que foram desenvolvidos para atender as necessidades e expectativas das mulheres brasileiras, hoje é perfeitamente possível conciliar estes dois tipos de química, clareamento e alisamento dos cabelos.

Alisamento de cabelo loiro- cuidados

Apesar do crescimento na oferta de cosméticos desenvolvidos para este fim, compatibilidade de químicas, alguns cuidados deverão ser tomados antes e após a execução dos procedimentos, confira algumas regrinhas:

-Se os cabelos que forem receber a química de alisamento á base de amônia estiverem emborrachados ou extremamente sensibilizados, em decorrência de excesso de descoloração, não é recomendado que se aplique mais química nas madeixas. 

Recuperar a fibra capilar é prioridade.    

 Qualquer química só deverá ser aplicada em cabelos resistentes, portanto os cabelos até poderão ser loirosdescoloridos, mas também deverão estar saudáveis.

-Quando descolorimos os cabelos os pigmentos de melanina são atacados e destruídos havendo assim o clareamento dos fios, mas o processo também abala a estrutura do fio, cadeias de queratina são alteradas, pontes de hidrogênio, pontes salinas e de enxofre também. 

Portanto proteínas, aminoácidos e vitaminas são retirados dos cabelos quando descoloridos, outra química nestes cabelos, que já estão danificados, poderá romper o fio.

A avaliação do cabeleireiro, ou seja, o diagnóstico dos cabelos da cliente é extremamente necessário antes de qualquer química. 

Nunca faça procedimentos mais complexos em casa, somente o profissional é capacitado a indicar qual o produto adequado para os cabelos.

-Nunca comece qualquer química sem que antes seja feito o teste da mecha, principalmente alisamento capilar.

Alisamento de cabelo- química para cabelos loiros

Se você possui os cabelos loiros e está à procura de um alisamento permanente, a pedida é apostar em produtos á base de amônia, porque eles possuem a mesma composição das colorações permanentes, reduzindo assim o risco de incompatibilidades.

Outra opção de alisamento para as loiras são as progressivas ou escovas disciplinadoras. 

O alisamento destes procedimentos é temporário, são recomendados para pessoas que possuem cabelos ondulados, ou levemente cacheados com raiz lisa, porque o poder de alisamento não é de 100%, mas proporcionam resultados bem satisfatórios, causam menos danos á fibra capilar já que estes não são alcalinos como os alisantes.

Algumas progressivas alteram a cor dos cabelos loiros, para corrigir o efeito desbotado que elas deixam nas madeixas matize os fios após o procedimento.

Se for descolorir alguns fios, para luzes, californianas, ou etc, e também fazer a progressiva ou escova disciplinadora no mesmo dia, faça a descoloração antes das escovas porque o produto (descolorante) comprometerá o resultado das escovas.

Para coloração a dica é aplicar a tintura após o procedimento da progressiva, para manter a cor, sem que haja o desbotamento, os prejuízos causados á progressiva são menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário