Total de visualizações de página

Franja Reta



franja reta 

As franjas se tornaram sucesso entre as mulheres por meados dos anos cinquenta, nesta época elas se inspiravam na atriz Audrey Hepburn, quando estreou o filme Bonequinha de Luxo. 

Nas sucessivas aparições deste tipo de corte, nos anos seguintes, já se notava estilos diferentes de franjas, franja reta, franja curtinha, arredondada, desconectada e assim por diante, definitivamente as franjas acabaram fazendo a cabeça da mulherada a partir daí.

No Brasil a franja ganhou força total nos anos oitenta, quando foram bastante exploradas por Xuxa, Angélica e Mara Maravilha, de lá pra cá elas vem sendo repaginadas de tempos em tempos e compondo o visual das mulheres de todo o país.

Se está prestes a cortar a sua franja, confira o artigo de hoje, Franja Reta, traremos dicas de indicação deste tipo de franja, o corte, como é usada, seu estilo e manutenção.

 

O corte de cabelo com franja reta

Um corte de cabelo bem bacana e que combina com a franja reta, é o Chanel, do geométrico mesmo.

 Vale a pena investir na dupla, este estilo transmite ares de mulher com personalidade marcante.

 

A indicação da franja reta

Este estilo de franja é um dos que requer mais cuidado, não fica legal para qualquer pessoa.

 A franja reta é indicada para quem possui traços e rosto delicados, para criançada está liberada.

A franja reta é contra indicada para pessoas que possuem formato de rosto redondo, uma vez que estas tendem a arredondar ainda mais a face.

Como usar a franja reta

A franja reta fica bem legal para pessoas de cabelos lisos, se você não possui os cabelos lisos, é recomendado que finalize o look com secador e chapinha.

Para adicionar um pouco de volume á franja seque os fios com auxílio de um secador com a escova disposta em baixo da mecha, gire rapidamente a escova enquanto seca, finalize com aplicação de spray fixador.

Se for elaborar um penteado mais glamoroso e que deva durar por mais tempo, coloque um bobs na franja até o momento de finalizar o visual, para poder manter a forma por mais tempo.

Estilo da franja reta


A franja reta é um look que deve estar sendo retocado constantemente, já que o corte perde a forma com facilidade, se você é vaidosa e possui personalidade marcante, além do tipo de rosto que combine com a franja reta, vale a pena investir no estilo.

A manutenção da franja reta

Este tipo de corte de cabelo perde o formato rapidamente, portanto, recomendo que a manutenção seja feita a cada quinze dias.

Atenção:

 A franja reta é um tipo de corte de cabelo no qual muitas mulheres acham, erroneamente, que podem executa-lo em casa com facilidade, parece ser simples de fazer, mas definitivamente não é.

 Muito pelo contrário, cortar a franja retinha é bem mais complicado do que você imagina, você corre três riscos, um de deixar a franja torta, outro de deixa-la curta demais e por ultimo cortar mais volume de cabelo que o necessário para franja. 

 Portanto, não se arrisque se for cortar sua franja reta procure por um profissional, afinal de contas um corte de franja mal executado fica evidente demais, na cara literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário