Total de visualizações de página

Franja desfiada


franja desfiada 

Se você esta no time das adeptas ás franjas e se cansou de usar as madeixas em fio e franja retos, este artigo é para você, que deseja estar dando uma repaginada no look sem abrir mão da franjinha. 

 No artigo de hoje traremos dicas de franja desfiada, você vai descobrir com que tipo de corte ela mais combina, quais as indicações deste tipo de franja, como é usada, seu estilo e manutenção, confira.

O corte da franja desfiada

O corte da franja desfiada foi executado em conjunto com o repicado do comprimento, conforme a foto, da seguinte forma:

- Os cabelos são cortados na altura da saboneteira do ombro com um repicado generoso e caprichado.

-A franja é separada, de maneira a formar um triângulo, com a largura que vai até a metade da sobrancelha, de um lado a outro, e com profundidade de no máximo dois dedos, feito isso é só desfiar com a tesoura.

-A tesoura desfiadeira confere um excelente resultado.

No momento do corte de cabelo é importante que os fios estejam lisos, caso vá executar o corte com os cabelos secos, para que o repicado e desfiado fiquem bem marcados.

Para que tipo de rosto a franja desfiada é indicada?

A franja desfiada é indicada para pessoas de rosto quadrado ou oval. A proposta desta franja é que seja usada para frente, de maneira a esconder a testa, não é recomendada para pessoas de rosto triangular.

Como a franja desfiada é usada?

A maneira mais indicada de se estar usando a franja triangular é secando-a desde a raiz, modelando os cabelos com escova pequena e girando-a bastante no momento de finalizar. 

 Se desejar você poderá turbinar o look, caso o corte seja o repicado, faça baby liss largo para conferir movimento aos cabelos.

O mouse poderá ser aplicado na quantidade de uma bolinha na palma das mãos, menor que um ovo, mais ou menos do tamanho de uma moeda, para segurar a forma conferida pelo baby liss.

O estilo da franja desfiada

A franja desfiada forma um triângulo no rosto, por esta razão é contraindicada para pessoas de rosto triangular, mas para as de rosto quadrado e oval confere alegria. 

Não recomendo este corte, em conjunto com a franja desfiada, para mulheres maduras, já que este poderá dar um aspecto infantil ao visual.

A manutenção da franja desfiada

A manutenção da franja desfiada deverá ser realizada a cada quinze dias mais ou menos.
Dica importante: 

Em se tratando de franja alguns probleminhas poderão comprometer todo o resto do look, apesar de poucos fios serem cortados para fazer a franja, o corte mal executado fica evidente, bem na frente do rosto.  
Se você nunca cortou a franja sozinha ou não possui os conhecimentos adequados para isto, não recomendo que o faça em casa, pois cortar a própria franja é arriscado além correr o risco de corta-la curta demais, ou torta, você poderá estar utilizando uma tesoura inadequada que danificará os fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário