Total de visualizações de página

Mechas Texanas


mechas texanas


As mechas são muito utilizadas para quebrar o efeito uniforme e chapado das madeixas, elas surgem repaginadas a cada estação, e mesmo as clássicas, ou tradicionais, tem seu glamour, as mechas são as queridinhas dos salões de todo país.

Os artigos seguintes trarão o que há de novidade em termos de mechas, e confira no artigo de hoje as mechas texanas, o que são e como são feitas.

O que são as mechas texanas

As mechas texanas estão entre as novidades do mercado, destas que surgem junto com as estações, elas são uma nova versão do Ombré Hair, a diferença, portanto, está na disposição das mechas nos cabelos, as mechas texanas ficam por baixo das madeixas.

O efeito das mechas texanas também é em degradê, começam a partir da altura do nariz, e são feitas em nuances diferentes de até quatro tons mesclados, tudo bem sutil.

 A proposta deste look é proporcionar as madeixas um sombreado desordenado a partir da altura dos ombros, com efeito de queimado de sol e praia, mas tudo bem natural.

A dica é não deixar os tons muito distantes uns dos outros e nem do restante da cabeleira, buscando com isso não criar muito contraste.

Cabelos mais escuros ficam ótimos em tons de caramelo enquanto oscabelos mais claros pedem tons dourados.

Para fazer as mechas texanas é necessário experiência e conhecimento do profissional, pois o trabalho é feito em estilo livre, é o cabeleireiro que deverá definir onde deve ser mais descolorido ou colorido.

Como são feitas as mechas texanas

Aprenda agora o passo a passo das mechas texanas, confira:

-Penteie os fios, comece dividindo os cabelos, caso o cabelo seja muito cacheado o ideal é que se faça uma escova ou chapinha para alisar os cabelos antes do procedimento.

-Separe uma mecha no topo da cabeça, esta não será trabalhada, prenda estes fios para que não haja contato com os demais.
-
Com o restante dos cabelos, estes que sobraram por baixo, depois de separada a mecha do topo da cabeça, você deverá criar cerca de mais quatro divisões horizontais, ou cinco, dependendo da quantidade de cabelos da pessoa.
-
Escolha as nuances que mais combinam entre si e com a cor de cabelo e pele da pessoa.

-Você poderá estar executando o trabalho com os dedos mesmo, devidamente enluvados, desde que consiga criar o degradê, deixando o produto em maior quantidade nas pontas dos cabelos.
-
Mergulhe as pontas dos dedos no produto, descolorante ou coloração, e aplique nas mechas, como na foto, na parte de cima em menor quantidade e na parte de baixo maior.
-
Trabalhe de forma intercalada as seções que separou.
-
Observe a consistência do descolorante, caso seja este o que irá utilizar, se ficar muito molinho poderá manchar os cabelos, se for utilizar coloração isole os fios trabalhados dos demais.

-Você poderá começar o trabalho a partir da altura do nariz, ou caso os cabelos sejam de curto a médio, a uma distancia de três cm da raiz.
-
O trabalho é melhor executado em estilo livre, porque facilita a observação dos pontos estratégicos de coloração ou descoloração das madeixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário