Total de visualizações de página

Esfoliação capilar- Um santo remédio para os cabelos


Esfoliação capilar 

A esfoliação capilar é uma ótima maneira de combater as impurezas que ficam agarradas no nosso couro cabeludo, além da oleosidade e dos resíduos, como o da poeira. 

É muito boa para pessoas que enfrentam queda de cabelo, oleosidade, caspa, seborreia ou tem fios crespos. 

Que tal aproveitar dos benefícios desta técnica de limpeza do couro cabeludo e dos cabelos, tirando as tuas dúvidas no artigo que preparamos para você. Veja!

Podemos definir a esfoliação capilar como uma técnica para limpar profundamente não só os cabelos, mas principalmente o couro cabeludo.

 O resultado desta limpeza profunda é a prevenção da queda dos cabelos, o fim da caspa e da seborreia e a eliminação do aspecto de sujo deixada pelos cabelos oleosos.

 Para que o resultado apareça é preciso aplicar o esfoliante capilar, pelo menos duas vezes por semana no couro cabeludo, massageando por alguns minutos.

 As vantagens da esfoliação capilar

Um couro cabeludo mais limpo e saudável significa a melhora da circulação de nutrientes, a esfoliação capilar desintoxica, o que estimula o crescimento maior dos fios de cabelo.

Durante a massagem no couro cabeludo na hora da esfoliação capilar, você estará desobstruindo os poros, em consequência os fios vão crescer mais fortes e mais saudáveis.

Como por exemplo, imagine o pavimento da sua casa, antes de passar a cera, você varre, passa um pano com água, resultado, quando chega a hora da cera, basta pouco e ele fica brilhando. 

É praticamente assim que funciona, a esfoliação capilar, limpa bem a área a ser tratada para quando o shampoo e o creme forem aplicados, a absorção é se tornar maior e os nutrientes serem aproveitados da melhor maneira.

Esqueça a oleosidade indesejada dos cabelos, a esfoliação capilar feita 2 vezes por semana vai eliminá-la bastante.

Um esfoliador capilar pode custar entre R$ 15,00 e R$ 60,00, depende da marca que você optar, o que não significa que o mais barato seja de qualidade inferior, pelo contrário, o efeito é sempre o mesmo, a diferença de preço é uma questão somente de quem fabrica.

De qualquer modo, peça um conselho para o seu cabeleireiro, assim como de quanto em quanto tempo à esfoliação capilar é necessária particularmente no seu caso.

Esfoliação Capilar Caseira

Você poderá fazer uma receita caseira para esfoliação capilar:

basta mistura uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de iogurte natural e aplicar no couro cabeludo, massageando por dois minutos, em seguida, lavar normalmente os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário