Total de visualizações de página

Antes do corte de cabelo


Antes do corte de cabeloDicas para não se arrepender do corte de cabelo
Antes do corte de cabelo confira algumas dicas para não errar e se arrepender do novo look.
Não entre em qualquer salão de faixada bonita e entregue seus cabelos a um desconhecido, antes de qualquer procedimento investigue se ele é competente. Peça indicações as amigas para se inteirar das habilidades do cabeleireiro, observe cortes que ele já executou, este é um ramo em que a reputação do profissional corre longe, não será muito difícil descobrir seus talentos.
Antes de mudar o visual radicalmente converse com o cabeleireiro, aceite opiniões e dicas, ele tem muito que oferecer nesta hora. Amadureça a ideia de adotar um novo look para não se arrepender no dia seguinte.
Quanto estiver ansiosa ou deprimida evite mudanças radicais, imagine só adorar um novo visual e o resultado não agradar, você ficará ainda pior.
Não mude radicalmente o corte de cabelo no dia da festa ou evento tão esperados, ás vezes é preciso um tempo até que se acostume com o novo visual.
Tenha bom senso e ouça opinião de outras pessoas com relação ao corte que deseja para as madeixas. O mesmo corte não fica bem em todo mundo, escolher um visual impulsivamente olhando modelos de revistas no salão pode não ser o mais indicado, sempre pense duas, três, quatro vezes antes de dar a primeira tesourada nos fios.
Cortes repicados garantem movimento ao cabelo enquanto que os desfiados dão leveza e acabamento ao corte.
O repicado poderá ser executado de forma a diminuir o volume nos cabelos longos e densos.

corte de cabelo para os fios afrosCortes de cabelo para os fios afros

Para cabelos Afros e volumosos o corte desconectado é o indicado, ele proporciona leveza ao look e doma o volume.
Ao contrário do que muitos pensam os cortes executados com navalha também ficam ótimos para esse tipo de fio. Mas atenção se for cortar os cabelos Afros com navalha eles deverão estar secos, nunca molhados, e a navalha sempre amoladíssima.
Se a aparência dos fios não for saudável, depois do corte de cabelo, invista nas hidratações no salão e também em casa, e se mesmo assim os fios estiverem com aspecto esmigalhado apare as pontinhas novamente com tesoura, esse efeito geralmente ocorre nos cortes realizados com navalha.

Cortes de cabelo para os fios cacheadosCortes de cabelo para os fios cacheados

Se você possui cabelos cacheados e volumosos evite os cortes em camadas externas. É ideal que o corte seja executado pela parte interna do cabelo para baixar o volume.
Se os cachos não estão definidos aposte em mousses suaves e ativadores de cachos para finalizar o look, por incrível que pareça, os cortes de cabelo nos cacheados são os que mais requerem habilidade do profissional, erros na execução do corte são visivelmente notados.
Cabelos cacheados não são fáceis de cuidar, aposte em produtos de qualidade e próprios para este tipo de fio.

Cortes de cabelo para os fios lisosCortes de cabelo para os fios lisos

Se os cabelos são lisos e ralos o ideal é adotar cortes curtos ou médios, repicados, eles emolduram o rosto e dão leveza ao visual. Finalizar o look com pomada ou gel também funciona para disfarçar o aspecto.
Se as pontas dos cabelos estão ressecadas pomadas á base de proteína são bem vindas, elas hidratam além de finalizar o penteado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário