Total de visualizações de página

AS MELHORES DICAS PARA PINTAR OS CABELOS

Tinta Permanente
Se você quer usar uma coloração permanente para pintar os fios, procure sempre boas marcas para evitar que os seus cabelos ressequem. As marcas boas e conhecidas no mercado pesquisam os melhores métodos para que não prejudique os fios, e que ainda tratam os cabelos. Não arrisque comprar uma tintura só porque ela é mais barata, pois às vezes o barato pode sair caro. Mas, se o seu cabelo não está muito saudável (com pontas duplas ou ressecados), até uma tinta de boa qualidade pode piorar o quadro, e que só melhoram com cortes, hidratações e tratamentos.
Intervalo das Tinturas
Se os cabelos estão pintados com uma cor clara, ela deve ser re-aplicada a cada 20 dias para que a cor fique boa sem danificar os cabelos. Caso sejam cabelos pintados de cor escura, o intervalo para aplicação ideal é de 30 dias entre uma tintura e outra. Se quiser apenas retocar na raiz, os cabelos tingidos, em geral, continuam bonitos por, no máximo, três meses nas cores claras e um mês e meio nas cores abertas (quentes), como o acaju, vermelho, cobre, dourado. Após esse tempo, aconselha-se a pintar todo o cabelo novamente para ficar com uma cor mais bonita.
Recuperar cabelos após tintura
Cabelos que sofreram com a ação da tintura devem ser cuidados tanto em casa, como no salão. Os fios quebradiços ou ressecados podem ser recuperados: em casa experimente dar banhos de creme à base de queratina ou cimento reconstrutor pelo menos uma vez na semana. Existem ótimas máscaras no mercado com um preço acessível.
Pintar os cabelos em casa
Se você já tem o costume de comprar aqueles kits de tintura pra fazer em casa, comece sempre a pintar os cabelos da nuca em direção à testa. A nuca é uma região que demora mais a cor a penetrar nos fios e a raiz do cabelo se pega a cor mais rapidamente.
Clarear cabelos pintados
Quem já utilizou tinta para escurecer não irá conseguir usar uma mesma tinta para clarear, a não ser que antes o cabelo passe por um processo de despigmentação (descoloração ou decapagem). A tintura não clareia tintura.
Pintar as sobrancelhas da mesma cor dos cabelos
Você pode pintar sim as sobrancelhas e os cabelos da mesma cor, mas antes procure um profissional pois o produto não pode entrar em contato com os olhos e os cílios. Segundo a profissional Simone Fernandes, do salão Jacques Janine, é preciso muito cuidado nessa técnica e a ajuda de um profissional. Não tente fazer em casa.
Pintar cabelos brancos
Se você só quer pintar os cabelos brancos, o ideal é pintar todo o cabelo com uma cor igual ou parecida com a sua cor natural. Se os cabelos brancos forem poucos e espalhados, você pode recorrer a um tonalizante da mesma cor do cabelo. Tonalizantes não contém amônia e não prejudicam os cabelos.
Alisar cabelos tingidos O alisamento é um procedimento que exige cuidado. Se você pinta os cabelos, deve usar um produto para alisar compatível com a tinta. Por exemplo, a tintura que contém amônia só se dá bem com alisante que também tenha amônia na sua fórmula. Essa análise deve ser feita por um profissional. O intervalo entre a tintura e o alisamento deve ser no mínimo de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário