Total de visualizações de página

CORTES DE CABELOS CURTOS

Os cabelos curtos são muito práticos e modernos, confira as dicas para os curtinhos, deixe-os ainda mais bonitos e despojados em minutos:
1. Para quem ainda não adotou o estilo, acha lindo, e gostaria de saber se possui traços para o look, aí vai à dica, cabelos curtos evidenciam os traços do rosto, nariz, orelha, olhos. Se você possui traços delicados já é um sinal de que o curtinho combina com você.
2. Cabelos curtos passam a impressão de modernidade, personalidade e estilo.
3. Mulheres com faixa etária dos 40 anos ficam ainda mais glamorosas com os cabelos médios ou curtos, tirar um de cima do rosto o peso dos cabelos compridos rejuvenesce o visual.
4. Cortes de cabelo curtos exigem mais visitas ao salão pra manutenção, é importante manter o corte em dia.
5. O tipo de corte curto mais convencional e clássico é o Chanel, em suas varias versões, ele rende ares de sofisticação.
6. Os cortes com visual masculino, daqueles andrógenos, são mais curtos e retos, para aderir ao estilo a pessoa deve ter traços finos, marcantes e nariz em harmonioso com o resto do rosto.
7. O rosto com formato oval combina com cortes no estilo Chanel, com franjas na altura da sobrancelha ou mais longas desfiada na diagonal.
8. Cortes curtos desfiados e com pontas alongadas rendem visual sexy e ousado.
9. Quem possui rosto no formato quadrado e quer adotar o visual das madeixas curtinhas deve optar por cortes desconectados e acima do queixo, eles tiram a atenção dessa região.
10. Quem possui o formato do rosto redondo poderá adotar o curtinho desconectado sem volume nas laterais da cabeça.
11. Para as mulheres que possuem o formato do rosto triangular o mais indicado é o estilo de corte que acrescente volume ao topo da cabeça de linhas retas nas laterais.
12. Mulheres de pescoço mais comprido também poderão adotar o visual, cortes mais alongados, corridos na área do pescoço, são os mais indicados.
13. Para cabelos cacheados e densos os cortes curtos repicados são os mais indicados.
14. Para cabelos finos e ralos, cortes Chanel clássico e os muito desfiados não são ideais, opte por cortes repicados que acrescentem volume as madeixas murchas.
15. Os acessórios poderão ser muito explorados por quem possui os cabelos curtinhos, eles valorizam e transformam o visual. Só tenha cautela quanto às faixas compridas, elas poderão desequilibrar o look. Aposte nas tiaras e presilhas elas são um charme.
16. Pomada modeladora é um ótimo recurso para domar os fios rebeldes e finalizar o visual, opte por pomadas á base de água, essas quando molhadas são facilmente removidas dos cabelos, evitando o acúmulo de resíduos nos fios.
17. Secar os cabelos com secador puxando-os em todos os sentidos confere volume aos cabelos curtos, nos desconectados o resultado é ainda melhor.
Não existe inovação exclusiva de corte, a todo o momento é lançada uma nova moda e um novo corte, que na verdade não passa de uma combinação de ângulos de corte e linhas, e que já foi usada em outras épocas em diversos comprimentos e formas.
Quando se aprende as técnicas corretas, o comprimento e o formato do corte são determinados pelo profissional, não existe receita especial diferenciada para realizar um bom corte curto de cabelo, um repicado suave poderá ser executado com todos os comprimentos, do curtinho ao longuíssimo.

Confira o passo a passo dois cortes de cabelos curtos bem estilosos

O primeiro corte de cabelo curto, é um Chanel Texturizado muito moderno indicado para quem deseja suavizar a aparência e rejuvenescer o visual.
O segundo corte de cabelo, é um curtinho de desfiado suave, que confere mais volume aos cabelos, indicado, portanto, para quem possui fios de espessura fina e de pouca densidade (finos e ralos).

cortes de cabelos curtos 2Passo a Passo do Corte de Cabelo Curto Chanel Texturizado

1-A primeira divisão que você fará para realizar o corte de cabelo curto chanel texturizado será no meio da cabeça, de orelha á orelha, pra ser mais exata. Reserve os cabelos da parte frontal da cabeça.
2-Defina o comprimento que deseja, sugiro na altura do queixo, e picote a zero grau as pontas de todo o cabelo da parte posterior da cabeça, de preferência com a ponta de uma tesoura fio navalha, disposta na diagonal.
3-Penteie todo o cabelo da parte frontal da cabeça para frente do rosto, corte uma mecha na altura do nariz, o mesmo para as laterais.
4-Agore trabalhe todo o cabelo, erguendo mechas a 90 graus e desfiando, de cima para baixo, com a tesoura fio navalha, e para finalizar acerte as pontinhas com tesoura desfiadeira, para dar acabamento mesmo.
O corte, além de fácil execução, poderá ser adaptado, se desejar faça uma franja longa na diagonal.
O Chanel Texturizado fica bem legal para mulheres na faixa etária dos 40, moderniza o visual além de rejuvenescer é claro.

cortes de cabelos curtosPasso a Passo do Corte de Cabelo Curto Com Desfiado Suave

1-Divida os cabelos em cinco partes, de orelha a orelha e na parte frontal divida ao meio, faça mais duas divisões na parte posterior da cabeça, e por ultimo uma na nuca.
2-Comece definindo o comprimento dos cabelos com a mecha da nuca, sugiro uns dois dedinhos abaixo do queixo, vá trabalhando essa área a um ângulo de zero grau, desfiando com a tesoura fio laser de preferência, de cima para baixo.
3-Vá soltando mechas das duas divisões da parte posterior da cabeça, e desfiando também a um ângulo de zero grau, diminuindo meio centímetro a cada nova camada de mechas que for soltando e trabalhando. Tome por base a altura do nariz, para encerrar o desfiado das mechas.
4-Solte as outras partes, da divisão frontal dos cabelos, separe a franja (de forma triangular), para trabalhar as laterais, repita todo o procedimento do passo 3 nas laterais.
5-Para a franja, também a zero grau, vá desfiando as pontas na altura do nariz, deslizando a tesoura de cima para baixo.
Este corte requer certa habilidade por parte do profissional, é essencial ter cuidado para não retirar muita quantidade de cabelo, evitando que a cabeleira se torne ainda mais murcha, ao invés de turbina-la. O corte de cabelo curtinho de desfiado suave funciona para quem possui cabelos lisos, cacheados ou ondulados.
Para finalizar o look faça uma escova virando as pontas dos cabelos para fora, fica lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário