Total de visualizações de página

CORTES EM CAMADAS COM COLORAÇÃO

Corte em camadas de fácil execução

corte em camadas com coloraçãoHoje falaremos de dois cortes em camadas que são executados facilmente, até mesmo quem nunca cortou as madeixas conseguirá cortar cabelos. Aprenda também a valorizar o look com uma técnica de coloração (descoloração) bem fácil e de resultado esplêndido.

Corte do coque, cabelos longos em camadas

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar, ou mesmo aprendido a executar, o corte em que os cabelos são presos na parte da frente da cabeça e cortados com uma única tesourada, tudo muito fácil e simples, mas o que ensinaremos hoje é realiza-lo de maneira profissional com acabamento e coloração ou descoloração das pontinhas . Confira o passo a passo:
Um detalhe que não é repassado quando se é ensinado este corte é que primeiramente se trabalha uma base reta, do comprimento. Dividimos os cabelos (úmidos) em três partes, duas mechas na frente e uma atrás, definido o comprimento, vá soltando mechas menores na parte de trás da cabeça e cortando reto, a zero grau com a tesoura na horizontal. Terminada a parte de trás, corte as laterais da mesma forma.
Incline a cabeça da cliente para frente e penteie todo o cabelo, faça um rabo de cavalo, acima da testa e bem rente á cabeça.
Para que o comprimento seja poupado e o corte trabalhe somente as camadas, separe uma mechinha da nuca e cheque a altura que esta se encontra no coque, dos cabelos desta medida para baixo você pode cortar.  Dica: Nos cabelos, do coque, dispostos a zero grau em frente ao rosto, esta medida se encontra geralmente á uns quatro dedos abaixo do queixo (para cabelos compridos).
Definida a mecha guia, corte os cabelos com o bico da tesoura.
Não solte os cabelos ainda. Prepare o descolorante e aplique-o nas pontas dos cabelos, do coque que cortou, trabalhe uns 3 cm aproximadamente, pause o tempo necessário e matize esta parte com a nuance de sua preferência. Nos cabelos virgens você poderá utilizar tinta. O ideal é trabalhar tons mais próximos, para evitar contraste entre comprimento e pontas.
Solte os cabelos e revise o corte, acerte as pontas. Dica: para parte da frente leve em consideração a anatomia da cabeça, voltas às quais o couro cabeludo faz ao redor das orelhas, estas áreas estarão irregulares quando os cabelos forem soltos, apare-os.
Para franja, que é opcional, separe um triângulo logo acima da testa, com as seguintes medidas, dois dedos de profundidade e até o meio da sobrancelha de largura, para o comprimento tire como base o cantinho dos olhos, logo abaixo da sobrancelha, puxe todos estes fios que separou junte-os na frente do nariz e corte a um ângulo de 45 graus, este corte também poderá ser executado com navalha.
O interessante deste corte é que os cabelos irão ter caimento em camadas com pontas em outro tom, o look é moderno e o efeito é sofisticado.

O segundo corte em camadas para cabelos longos

Este corte é mais simples de executar, porém requer um pouco mais de precisão por parte do cabeleireiro, confira:
Este corte deve ser executado com os cabelos secos.
Divida todo o cabelo ao meio, e incline a cabeça da cliente para frente, a mecha guia do comprimento deverá ser definida, utilize uma da nuca. Para facilitar o corte defina outra na mesma altura, mas na parte da frente da cabeça, assim você poderá uni-las, evitando que o corte fique torto.
Com a tesoura na horizontal e a zero grau, porque quem está inclinando a cabeça é a cliente, corte reto, como uma circunferência com todo o comprimento igualado. Dica: para evitar que a tesoura deslize nos fios que estão secos tenha á mão um pente e realize o corte sempre ajeitando os fios, e revisando as pontas. Outra observação importante é que para executar este corte utilizamos a tesoura que ‘agarra’ melhor os fios, á laser, a tesoura fio navalha ou desfiadeira não é recomendada para este fim, ela desfia e atrapalha a precisão do corte, que neste caso deverá ser reto. Confira na figura abaixo, a posição para o corte (a seta indica onde cortar):
corte em camadasPronto, com a cliente em pé, revise o corte. È interessante ressaltar que em todos os cortes programados (os que em poucos minutos são executados e com apenas algumas tesouradas) as bases deverão ser repassadas (revisão de pontas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário