Total de visualizações de página

Cabelos Repicados

cabelos repicados


Dicas valiosas para cortes de
cabelos repicados
O repicado é uma ótima opção de corte para pessoas que desejam um look renovado, ou ainda se livrarem das pontas danificadas, sem que com isto sejam obrigadas a abrir mão do comprimento das madeixas.
No artigo de hoje passaremos algumas dicas valiosas de técnicas de cortes de cabelos repicados que valorizam o trabalho do profissional. São pequenos detalhes que fazem muita diferença nos cortes repicados e em camadas, confira.

Cabelos repicados e definição de comprimento para os médios

É difícil para o profissional imaginar com exatidão o comprimento e a altura do repicado que a cliente quer para as madeixas, recomendo, portanto, que tudo seja bem esclarecido antes do corte, se preciso for, observem algumas revistas com ilustrações e modelos, evite que ao final do trabalho não haja surpresas indesejáveis.
Um truque bem legal para repicar cabelo que se encontra com comprimento médio é definir o tamanho certo utilizando a mecha guia, do topo frontal da cabeça, da seguinte forma:
- Puxe a mecha para frente do rosto, se ela for cortada na altura do nariz o cabelo terá comprimento curto, se ela for cortada na altura da boca, o comprimento do cabelo será médio e finalmente, se for cortada na altura do queixo o cabelo terá o comprimento longo.

Cabelos repicados e definição de comprimento para os longos

Para executar corte repicado nos cabelos longos e não cometer erro, como tirar muito no comprimento, é importante que primeiro corte a base para só depois cortar a mecha guia.
Se a intenção for que o repicado dos cabelos compridos comece na altura do queixo, esta mecha guia deverá ser separada do topo da cabeça (coroa), local mais alto, e trazida até a altura do nariz, corte-a e pronto, todo o resto poderá ser executado com base nesta mecha guia.

A tesoura para cortes de cabelos repicados

A tesoura mais indicada para a realização de cortes, de cabelos repicados, é a fio navalha, esta proporciona um excelente acabamento, desliza nos cabelos. Os cortes retos são melhores executados com tesoura micro serrilhada (o mesmo que tesoura  corte á laser), porque esta não desliza nas mechas.
Corte repicado com a ponta da tesoura (point cut):
-Executar cortes de cabelos, repicados, com a ponta de tesoura ajuda a criar movimento e evita que o cabelo fique marcado.

Cabelos repicados para monocromáticos, cacheados, crespos

Os cortes de cabelos repicados ou em camadas realçam o look e proporcionam mais movimento aos cabelos de tons monocromáticos (os que são de uma única cor).
Cortes de cabelos repicados para os fios cacheados ou crespos com a tesoura em movimento reto ou na diagonal adicionam volume e forma ás madeixas. Mas muito cuidado com este tipo de cabelo, observe-os antes de lavá-los para realizar o corte, dependendo do tipo de cacho este poderá diminuir até 6 cm depois de seco.

A execução dos cortes de cabelos repicados

Repare que existem cabelos lisos que quando repicados ou em camadas ficam com as pontinhas todas viradas para um único lado, isto acontece porque quando o corte foi executado os movimentos (do corte) foram realizados com a tesoura virada para um único lado.
Saiba que a direção que essas pontinhas repicadas ou camadas adquirem são definidas de acordo com a direção contrária em que a ponta da tesoura entra na execução do corte, por exemplo, se quer efeito virado para a esquerda nos repicados, entre com a tesoura repicando as pontinhas para a direita, se a intenção é criar efeito de pontinhas repicadas viradas para a direita entre com a tesoura repicando para a esquerda. Na parte central o ideal é intercalar essas direções de corte, cortando uma mecha para direita outra para esquerda e assim por diante.
Estes movimentos, á princípio, parecem complicados, porque nós profissionais somos condicionados a trabalhar em uma direção, destros ou canhotos, mas nada que a prática não resolva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário