Total de visualizações de página

Dez Dicas para Deixar os Cabelos Perfeitos!


- Adicione volume – “um cabelo sexy deve ter textura e volume naturais”, afirmou Giannandrea, hairstylist de Los Angeles que cuida dos fios de Eva Mendes e Drew Barrymore. A sua sugestão é simples: passar um spray para dar volume no cabelo todo e pentear bem antes de passar secador. Além disto, o truque é não usar mais nenhum produto, já que quanto mais produto, menos movimento nos fios.

- Muitas camadas –
já parou para pensar que todas as sessões de fotos possuem aqueles ventiladores enormes? É porque o cabelo naturalmente bagunçado é mais provocante do que aquele liso e impecável. Já que não dá para andar com um ventilador, seque o cabelo reforçando as camadas. Quem tem cabelo normal e grosso pode cortar repicado em volta do rosto, enquanto quem tem cabelo fino só precisa de poucas camadas na altura do queixo.
- Passe condicionador antes – se você quiser um cabelo sedoso, o truque é passar uma máscara condicionadora no cabelo seco 10 minutos antes de lavar. O óleo vai penetrar na cutícula do fio e deixá-lo amaciado. Depois é só lavar com shampoo para remover os resíduos. (achei esta dica mara!!!)
- Bagunce até quase ficar com nós – esta é a dica de Harry Josh, que já deu a mesma dica a Gisele Bündchen: “Vire todo o cabelo de cabeça para baixo e balance bem. Depois, vire tudo de volta, amasse os fios e os penteie com os dedos”.
- Descentralize – “um cabelo bem repartido de lado funciona para qualquer formato de rosto”, afirma Josh. Desenhe a risca com o cabo fino de um pente, calculando da seguinte forma: coloque o cabo na parte do cabelo que está acima de uma sobrancelha, suba diagonalmente até o centro da cabeça e reparta. A frente vai ficar diferente e os lados vão ficar proporcionais.
- Seja uma morena quente – ainda que insistam por aí que as loiras são mais sensuais, o expert em coloração Jason Backe bate o pé e afirma o contrário: “um tom rico de cacau tem uma qualidade dramática que você simplesmente não consegue ter com as cores mais claras”.
- Permita viver fantasias – invista em um prendedor de cabelo que a faça pensar em “secretária sexy”. Faça um coque baixo, prenda-o com um lápis ou caneta. Não tem quem resista olhar mais ao ver o lápis sendo puxado e seguido daquela balançada de cabelo.
- Apimente a vida – escolha um perfume especial e sexy e passe um pouquinho na nuca. Todas as vezes em que você mexer no cabelo para fazer charme, pronto, o aroma vai aparecer.
- Atreva-se a brilhar – existe uma diferença entre brilhante e oleoso, então aposte em sprays leves de silicone que garantem um brilho especial nos fios.
- Esqueça que tem orelhas – muitos experts afirmam que não há nada pior do que ficar colocando o cabelo atrás da orelha toda hora. “É juvenil e geralmente não deixa ninguém bonito”, afirma o especialista Garren, de Nova York. “Prenda o cabelo para trás se estiver no trabalho, mas quando for sair com alguém você pode deixar cair uns fios no rosto de um jeito sedutor, tipo Kate Moss”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário