Total de visualizações de página

A cor certa para os seus cabelos.

A cor certa para os seus cabelos.
Quer tingir os cabelos então confira a cor certa para os seus cabelos
Bem, aplicar coloração nos cabelos não é tão fácil quanto parece, principalmente se for a primeira vez. A ajuda de um profissional é muito importante nessa hora, ele poderá explicar e orientar o que é indicado para o seu tipo de cabelo, ou a cor certa para os seus cabelos. Mas se por alguma razão, ou por necessidade mesmo, você resolver tingir os cabelos em casa, deve-se ter em mente alguns cuidados, começando pela escolha da cor.
Analise vários fatores na hora de optar por uma cor, como o seu tom de pele e cor dos olhos, condição dos cabelos, se são virgens ou já foram tingidos, o estado do couro cabeludo e até mesmo o tipo de corte de cabelo que está usando.

Descubra qual a cor certa para os seus cabelos de acordo com a cor da pele:

- Pessoa de pele rosada deve evitar as tintas de tons vermelhos ou louro-dourado, o que lhe cairá melhor são as de tons acinzentados.
- Pessoa de pele branca deve evitar tinturas pretas, essa combinação poderá pesar a aparência e deixar o rosto com aspecto abatido, portanto prefira os tons escuros que darão mais luminosidade.
- Pessoa de pele amarela deve evitar as tinturas de tons derivados do amarelo, como dourado ou laranja, tons avermelhados são os mais indicados.
- Pessoa de pele negra ou mulata deve optar por cores que se aproximem da cor natural dos cabelos para complementar a tonalidade da pele.

Escolhendo a cor certa para os seu cabelos com muito estilo

Se o procedimento for alguma coloração parcial dos cabelos, como californianas ou ombré hair, essas regrinhas poderão mudar. Existem mais possibilidades, com moderação e bom senso é claro. Por exemplo:
- As californianas para pessoas negras ou mulatas aceitam muito bem tons mais claros, como mel, e ficarão bem legais, diferentemente do tingimento total dos cabelos nesse tom.
- Para ombré hair a mesma coisa, o visual aceita pontas bem clarinhas e raizes em tons escuros, mas tudo em degradê para não contrastar. O que se deve ter em mente, é alcançar um efeito o mais natural possível, para ombré hair.
Existem ainda casos em que há necessidade de escolher tons que ofereçam total cobertura aos cabelos brancos, nesse caso, opte pelos mais escuros e fechados.
O seu estilo, onde trabalha, com que frequência vai ao salão de beleza, pense em tudo isso antes de adotar ou mudar o visual. Mas como regra geral, para acertar de primeira na escolha do tom da coloração, opte por cores que se aproximem da cor natural dos cabelos.
Para finalizar lembre-se, tinta não clareia tinta, se já possui os cabelos tingidos e por alguma razão resolver clarear as madeixas, você deverá recorrer a outro procedimento, luzes ou decapagem, por exemplo, porque um segundo tingimento num tom mais claro não vai pegar, e o que é ainda pior, a raiz ficará num tom mais claro que o comprimento dos cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário