Total de visualizações de página

Matizar cabelos

Matizar CabelosAprenda a matizar cabelos
Matizar cabelos significa neutralizar, acrescentar, ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes, utilizando de um recurso mais suave para aplicação da nuance.
Começaremos com o primeiro caso para matizar cabelos, neutralização de cores. Utilizamos esse processo, de neutralização, para retirarmos alguma cor indesejada dos cabelos, nesse caso em especial das luzes. Um exemplo muito clássico de matização para neutralizar nuance é a que se faz na finalização das luzes.
Quando o cabelo é descolorido, seja com touca ou no papel laminado, e o resultado final do clareamento é uma cor muito indesejada entre a mulherada, loiro alaranjado ou amarelo alaranjado (acontece porque  quando se descolore cabelos pretos e tingidos com nuances escuras o fundo de clareamento é esse), o ideal é matizar os cabelos para neutralizar esses tons e tentar  obter loiros mais bonitos.

Matizar cabelos passo a passo

Para fazer a nuance para matizar os cabelos, que neste caso específico deverá ser alguma de reflexo acinzentado, para neutralizar a cor alaranjada, você vai precisar da tintura, para luzes mais discretas e escuras utiliza-se 8.1, dependendo do tom de alaranjado 8.11, ou 10.1 para luzes em tons mais claros, mais emulsão reveladora 10 volumes (agua oxigenada ou ox). Faça a mistura na proporção indicada pelo fabricante da tinta e aplique nos cabelos recém enxaguados do descolorante, ali mesmo no lavatório, sem tempo de pausa ou no máximo uns 3 minutinhos, e pronto, já não existe mais a cor laranja nas luzes.
No outro caso, para matizar cabelos, que é para intensificar ou acrescentar alguma nuance nos loiros, proceda da mesma forma, faça a mistura da tintura, da cor desejada, mais o ox 10 volumes e aplique nos cabelos loiros ou recém descoloridos. Muito utilizado para matizar cabelos loiros no tom que a cliente gosta, por exemplo, existem pessoas que gostam das luzes douradas, assim sendo, preparar uma tintura com nuance que contenha o reflexo dourado (x.3),  utilizo 8.3 para luzes mais escuras e discretas, e 10.3 para as mais claras, o mesmo ocorre para quem gostaria de luzes em outros tons, prateadas, etc.
É válido ressaltar que para matizar cabelos recém descoloridos utiliza-se oxidante de 10 volumes, porque os cabelos ainda estão com as escamas abertas e portando facilita a ação do produto, mas para tons avermelhados (se preferir as luzes acaju por exemplo)  a matização deverá ser feita com ox 20 volumes.
Outra dica legal é matizar novamente as luzes antigas, pois com o passar do tempo tendem a ficar com aspecto alaranjado, tomando sempre o cuidado para acertar no tom para neutralização, alaranjado é uma coisa amarelão é outra, reflexo cinza para cabelos amarelos irá deixa-los verdes.
Na dúvida peça ajuda a um profissional ou de uma olhadinha na estrela de colorimetria para entender.

20 comentários:

  1. Adorei o post!

    acabei de matizar o meu!!ja te seguindo!

    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal, que bom que tenha gostado, sempre que precisar estamos ai

      Excluir
  2. Nossa, esse post foi a luz no fim do túnel pra mim.
    Fiz luzes ontem, e o comprimento dos meus cabelos estavam coloridos, então elas ficaram um pouco alaranjadas.
    Vou tentar seguir as dicas e matizá-los em casa, com a tinta 8.1 e ox de 10 volumes.
    Se for possível, será que você poderia me esclarecer algumas dúvidas?
    Por exemplo, como eu fiz as luzes em outro dia, será que a ox de 10 vai resolver, ou ela somente serve para cabelos recém descoloridos?
    E eu quero as minhas luzes bem claras, a tinta 8.1 clareia um pouco ou teria que ser a 9.1?
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Amiga se vc fez as luzes e nao matizou nao tem problema algum matiza-lo a nao ser que vc tenha matizado com um tom mais baixo do indicado caso queira umas luzes mais claras vai depender do tom que seu cabelo abriu só tome cuidado se ele estiver muito claro e vc matizar com uma tinta que intensifica o cinza pode correr o risco de chumbar seu cabelo,espero poder ter te ajudado.

      Excluir
    2. não, pelo contrario, com o passar do tempo, as luzes tem mesmo a tendencia de ficar alaranjadas . e essa tinta com a ox 10 serve como rinsagem , é muito mais barato e cai como uma luva

      Excluir
  3. gostei muito do post porém tenho uma dúvida, pretendo descolorir meu cabelo inteiro para igualar a cor, e comprei a tinta da dicolore 12.11 para platinar os fios, nas instruções de uso da tinta, fala que tem que aplicar a tinta com o cabelo seco, queria saber se aplicando a tinta no cabelo molhado após a descoloração interfere em algo?? obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog voce como eu somos iniciantes rsrs vamos bombar* Bjssss http://verasobreiraph.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post!

    Se vale a dica, tente eliminar a janela que pede para curtir no face, as pessoas não tem a opção de fechá-la e nos obriga à esperar 28 segundos até que desapareça. Só fiquei, pois queria ler o post.

    Abraço e muita sorte!

    ResponderExcluir
  6. Ola boa tarde!
    Bem estou numa saga com meu cabelo kkkkkkkk eles estava num chocolate dourado depois q de umas luzes q fiz pois estoh saindo do preto, entao na semana passada pintei com 6.35+6.7 mas ficou um castanho medio ODIEI pois ficou escuro, vou entao fazer as lozess novamente e matizar com o 8.3 com ox.de 10. Vc acha q estou fazendo certo em relacao a usar o 8.3 com ox de 10? Ou tenho q passar com o de 30 :)

    ResponderExcluir
  7. OLa,boa noite,eu estou iniciando,e acho muito dificel essa estrela por favor me ajude,na teoria é uma coisa e na pratica é totalmente diferente,tem uma soma que é dificel,vc pode me ajudar?com a soma da cor base,a fantasia e a cor desejada?meu facebook é gerusa_docecomomel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post (estou só com a conta do meu filho,ops).Estou me iniciando em como pintar e arrumar o cabelo em casa mesmo.tenho pouco dindin e só salão não tá dando certo(pagar 90 dilmas só pra puxar umas mechas,sinto muito(muita roubalheira na cara)....PARABÉNS pelo post e dicas muito boas.Também possamos trocar idéias de cabelos,adoros e tenho muito trato com os meus.Faço selagem,hidrato,nutro e reconstruo tudo certinho e agora quero platinar e meu cabelo é crespo na raíz e ondulando...BJS

    ResponderExcluir
  9. Perdoe-me meu nome é Márida borges no face:mariborges@hotmail.com.Lá eu estou ruiva,vou atualizar pois estou com mechas aloiradas e vou platinar em casa com MAGIC COLOR,conhecem???bjjjjjjsssss

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que não faço mechas por isso preciso dar uma matizada...mas toda vez que leio as dicas inclui sempre ox de 10 to com medo de mudar a cor da minha raiz...por favor me ajuda...não muda mesmo a cor da raiz ox de 10???

    ResponderExcluir
  11. Como e que eu faço prq o cabelo que eu vou fazer ta de três cores preto, laranja (quando vai saindo o preto) e branco na frente ... Mr judem de já grata !!

    ResponderExcluir
  12. Como e que eu faço prq o cabelo que eu vou fazer ta de três cores preto, laranja (quando vai saindo o preto) e branco na frente ... Mr judem de já grata !!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite. Fiz mechas hoje no tom 8.11 e não gostei. Queria uma nuance sem cinza. Se eu colocar 12.89 ou dourado dá problema?

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa dica. Muito boa
    Parabéns tirei umas dúvidas. Dayse Faby

    ResponderExcluir
  15. Meu cabelo esta num tom 7 com algumas manchas laranjas e marrons o que faco pra tirar essas manchas sem escurecer o cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu email caso alguem saiba o que fazer pri_24b@hotmail.com

      Excluir
  16. Fiz luzes e me cabelo abriu no tom 8 e agora está alaranjado com que tom devo neutralizar 0brigada

    ResponderExcluir